Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A iniciativa também busca formalizar os compromissos da Casan, garantindo segurança jurídica ao município.
Na última terça-feira (26), o prefeito Agustinho Assis Menegatti recebeu oficialmente a proposta de aditamento do contrato do Programa de Saneamento Básico do município. A entrega ocorreu em reunião no gabinete municipal, que contou com a presença de vereadores, do diretor local da CASAN e de representantes do escritório estadual da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN).
O documento formaliza a atualização do contrato com a companhia, em atendimento à Resolução nº 192/2024 da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). A norma determina que contratos de prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário firmados antes da publicação dos planos municipais de saneamento revisados sejam atualizados para compatibilizar as metas de universalização dos serviços.
O aditivo contratual, que será avaliado pela Procuradoria Geral do Município, visa garantir o equilíbrio econômico-financeiro entre as partes, alinhando os compromissos existentes às diretrizes estabelecidas na primeira revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. Este plano está em conformidade com o Novo Marco Legal do Saneamento (Lei nº 14.026/2020).
Para a administração municipal, a atualização contratual é fundamental para assegurar a continuidade dos serviços públicos dentro dos parâmetros legais e técnicos atuais, promovendo maior eficiência e transparência no fornecimento de água e no tratamento de esgoto para a população lourenciana. A iniciativa também busca formalizar os compromissos da CASAN, garantindo segurança jurídica ao município.
Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, viabilizados pelo senador Esperidião Amin.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Nereu Ramos, nº 703, Centro, ou pelo telefone (49) 3344-8460.
Segundo Lorita Reiter, presidente do Instituto Cultural, o formato da grande final foi pensado para valorizar todas as escolas, professores e alunos envolvidos.
Os serviços serão retomados normalmente na segunda-feira, dia 13 de outubro, em seu horário habitual.
Ao assumir o cargo pela primeira vez, João Suldowski ressaltou o simbolismo do momento e reafirmou seu compromisso com a continuidade da gestão.
O investimento total é de R$ 111.300,00, oriundos de uma Emenda Parlamentar do deputado estadual Mauro de Nadal.