A visita também estimulou a curiosidade científica e o espírito empreendedor entre os participantes.
No dia 27 de agosto de 2025, estudantes do Projeto Aprender a Empreender, de São Lourenço do Oeste, participaram de uma visita técnica à Embrapa Suínos e Aves, em Concórdia (SC). A atividade teve como objetivo aproximar os jovens do universo da pesquisa científica, inovação tecnológica e sustentabilidade no agronegócio.
Recebidos pela equipe técnica da instituição, os alunos conheceram as principais linhas de atuação da Embrapa, referência nacional e internacional em pesquisa voltada à produção sustentável de alimentos. Durante a visita, foram apresentados projetos nas áreas de biotecnologia, sanidade animal, bem-estar dos animais, reaproveitamento de resíduos e desenvolvimento de tecnologias inovadoras para o setor.
A experiência permitiu aos estudantes compreender, na prática, como a ciência e a inovação impulsionam o desenvolvimento regional, geram oportunidades de negócios e contribuem para a melhoria da qualidade de vida. A visita também estimulou a curiosidade científica e o espírito empreendedor entre os participantes.
Para os organizadores do Projeto Aprender a Empreender, a iniciativa reforça o compromisso de formar jovens mais conscientes, criativos e preparados para os desafios do futuro. "O empreendedorismo também se constrói com base no conhecimento, na tecnologia e em ações comprometidas com a sustentabilidade", destacaram os responsáveis pelo projeto.
A Secretaria reforça a importância da doação regular de sangue, especialmente em períodos de baixa nos estoques.
A estrada, que apresenta boa estrutura de base, é amplamente utilizada por veículos de transporte, especialmente caminhões que escoam a produção leiteira e o transporte de gado e suínos.
A solução digital adotada pela Prefeitura tem sido reconhecida por sua contribuição à transparência, inovação tecnológica e melhoria contínua da gestão pública.
A empresa terá o prazo de 60 dias para concluir os trabalhos, que abrangem uma área de 16.387,87 m².
Além de promover o desenvolvimento sustentável, essa prática garante que os estudantes tenham acesso a alimentos mais saudáveis e naturais
A iniciativa também busca formalizar os compromissos da Casan, garantindo segurança jurídica ao município.