O secretario de Educação Alex Tardetti falou das negociações com a prefeitura e sindicato onde foi possível chegar a essa reposição.
Os professores da rede municipal de educação estão participando de 03 a 07 de fevereiro da formação, capacitação e planejamento do ano letivo de 2025.
Na manhã desta terça-feira (03), o prefeito Agustinho Assis Menegatti deu abertura nos trabalhos num encontro no Teatro Professor Arno Etges e anunciou um aumento de 10% nos salários de todos os professores da rede. O prefeito pediu o empenho e dedicação dos profissionais para atenderem bem os alunos, pais e toda a comunidade escolar no sentido de oferecer o melhor ensino aos estudantes lourencianos.
O secretario de Educação Alex Tardetti falou das negociações com a prefeitura e sindicato onde foi possível chegar a essa reposição. “Esse será o ano da educação e nada mais justo do que começarmos com a valorização dos nossos professores” frisou.
Também participou do encontro a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de São Lourenço do Oeste – SITRASLO, Nereide Curioletti que colocou aos professores todo o processo de negociação entre o sindicato e a prefeitura, que resultou nesta reposição de 10% e que somado aos demais direitos, os professores terão um salário digno e justo.
Durante toda essa semana, os professores estarão reunidos no Centro de Eventos e na EBM Santa Maria Goretti, discutindo ideias e as propostas para o ano letivo e a volta as aulas que terá inicio na segunda-feira dia 10 de fevereiro.
Para o secretário Cleodir Bertochi, os encontros realizados representam um marco no planejamento estratégico do município.
Na seletiva, foram escolhidos seis calouros que garantiram vaga na semifinal da região Extremo Oeste, que acontece no dia 28 de setembro, em Chapecó.
Ao longo de três noites, o festival apresentou ao público um total de 124 coreografias.
Entre os convidados, destacou-se a presença do delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Dr. Ricardo Melo
O prazo de conclusão é de 30 dias após a assinatura da ordem de serviço.
De acordo com o Diretor do Departamento de Tecnologia e Gestão da Informação, Yan Pieta, apenas em 2024 foram contabilizados mais de 230 casos de golpes ou tentativas de fraude no município.