Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida após colisão entre caminhão do Corpo de Bombeiros e um carro na manhã de domingo (26), na Rota do Sol, RSC-453, em Itati.
O Corpo de Bombeiros confirmou as identidades das cinco pessoas que morreram no acidente de trânsito entre um caminhão da corporação e um carro que aconteceu na Rota do Sol, RSC-453, em Itati, na Região da Serra do Rio Grande do Sul.
As vítimas são:
Uma adolescente de 16 anos, também ocupante do carro, foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.
Em nota, o Corpo de Bombeiros expressou seu pesar pela morte dos soldados. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o governador Eduardo Leite também lamentaram o ocorrido.
"Neste momento de tanta dor, me solidarizo com familiares, amigos e colegas das vítimas, desejando força para enfrentarem estas perdas irreparáveis. Que o grande valor desses bombeiros militares, que estavam a serviço da vida, jamais seja esquecido. Desejo, ainda, pronta recuperação à pessoa que está hospitalizada", afirma o governador em publicação na rede social.
O acidente
Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida após um acidente envolvendo um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar e um carro na manhã de domingo (26), por volta das 9h, na Rota do Sol, RSC-453, em Itati.
Conforme os bombeiros, o caminhão, cedido pela unidade de Gramado para atuar na Rota do Sol, estava em deslocamento para prestar um atendimento quando capotou e colidiu de frente contra o carro, com placas de Caxias do Sul, nas proximidades de Terra de Areia.
Vítima conduzia um Prisma e seguia para o Exército no Paraná quando sofreu o acidente.
Ela alegou legítima defesa porque foi atacada com um facão pelo homem.
Mãe foi encontrada com marcas de violência dentro de casa.
Vítima de 25 anos foi encontrada sem vida por um vizinho, que acionou a polícia.
Menino de 7 anos foi encaminhado de helicóptero ao hospital de Chapecó.
Entre as vítimas estão jovens de 19 e 20 anos, segundo a PRF.