A prevenção é responsabilidade de todos. Preservar o meio ambiente é também proteger vidas.
Mais um alerta: um incêndio em vegetação rasteira, registrado na tarde de domingo (06), mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste. O fogo teve início por volta das 14h, às margens da SC-480, na Linha São Miguel, e avançava perigosamente em direção a uma residência e à rede elétrica da região.
Duas viaturas (ABTR-83 e AR-72) foram empenhadas na ocorrência. Os bombeiros utilizaram cerca de 2 mil litros de água para conter as chamas e realizar o rescaldo. O fogo destruiu aproximadamente 2.000 m² de uma área total de 10 mil metros quadrados.
Graças à rápida atuação das equipes, o incêndio foi controlado antes que causasse maiores danos. O local foi deixado sob responsabilidade dos moradores.
ALERTA IMPORTANTE
O Corpo de Bombeiros Militar reforça o alerta à população: com a estiagem prolongada e a chegada do inverno, o risco de incêndios em vegetação aumenta drasticamente. O uso de fogo para limpeza de terrenos, especialmente em áreas rurais, deve ser evitado.
- Queimadas só são permitidas com autorização específica para fins agropecuários, e mesmo assim, com todos os cuidados exigidos por lei.
- Fora dessas condições, o ato pode ser enquadrado como crime ambiental, com penalidades previstas em legislação federal.
Cuidados essenciais para evitar queimadas:
A prevenção é responsabilidade de todos. Preservar o meio ambiente é também proteger vidas.
Estudo publicado na revista The Lancet Infectious Diseases revelou que mais de 4 mil casos da febre da raposa foram detectados em 28 países europeus
Faturamento nos primeiros seis meses do ano chegou a US$ 5,85 bilhões. Enquanto exportações de Santa Catarina crescem, média nacional é de estagnação
Trabalho foi feito por irmãs catarinenses. Prêmios dos Estados Unidos e da Itália destacaram sustentabilidade uso criativo de madeira, gesso e luz artística.
Claudia Tavares Hoeckler responde por homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica. Em 2022, o marido dela, Valdemir Hoeckler, foi achado na casa em que o casal vivia
Suspeita é de que a vítima tenha sofrido um mal súbito. Com o homem foi encontrada uma cartela com sete comprimidos de tadalafila
Operação resultou na apreensão de 22 pés de maconha, ecstasy, dinheiro em espécie e equipamentos para produção de entorpecentes.