A prevenção é responsabilidade de todos. Preservar o meio ambiente é também proteger vidas.
Mais um alerta: um incêndio em vegetação rasteira, registrado na tarde de domingo (06), mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste. O fogo teve início por volta das 14h, às margens da SC-480, na Linha São Miguel, e avançava perigosamente em direção a uma residência e à rede elétrica da região.
Duas viaturas (ABTR-83 e AR-72) foram empenhadas na ocorrência. Os bombeiros utilizaram cerca de 2 mil litros de água para conter as chamas e realizar o rescaldo. O fogo destruiu aproximadamente 2.000 m² de uma área total de 10 mil metros quadrados.
Graças à rápida atuação das equipes, o incêndio foi controlado antes que causasse maiores danos. O local foi deixado sob responsabilidade dos moradores.
ALERTA IMPORTANTE
O Corpo de Bombeiros Militar reforça o alerta à população: com a estiagem prolongada e a chegada do inverno, o risco de incêndios em vegetação aumenta drasticamente. O uso de fogo para limpeza de terrenos, especialmente em áreas rurais, deve ser evitado.
- Queimadas só são permitidas com autorização específica para fins agropecuários, e mesmo assim, com todos os cuidados exigidos por lei.
- Fora dessas condições, o ato pode ser enquadrado como crime ambiental, com penalidades previstas em legislação federal.
Cuidados essenciais para evitar queimadas:
A prevenção é responsabilidade de todos. Preservar o meio ambiente é também proteger vidas.
Genivaldo Oliveira dos Santos, de 42 anos, é padre há 12 anos. Seis vítimas foram identificadas e outras denúncias estão sendo analisadas pela polícia.
Seja no trabalho ou em casa, escolha praticidade e qualidade. Vem para a Aroma e Sabor!
Funcionária admitiu ao patrão que desviava dinheiro da empresa para a própria conta e para a conta do marido. Os dois responderão em liberdade pelos crimes de fraude e furto qualificado.
Cinco adolescentes, com idades entre 12 e 14 anos, precisaram de atendimento médico. Segundo a prefeitura, eles passam bem. Caso aconteceu em Paranaguá, na terça-feira (26).
Agência restringiu uso de insumos biotecnológicos e estabeleceu testes obrigatórios para IFAs sintéticos.
- Pedidos e informações: (49) 99121-9781 (WhatsApp)