Rodovia ficou interditada nos dois sentidos por cerca de 3 horas para o atendimento dos feridos e perícia.
Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas após um acidente na BR-282 em Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina, na quarta-feira (25). A colisão envolveu quatro veículos.
As quatro vítimas fatais do acidente na tarde de quarta-feira moravam em Xanxerê e Chapecó, onde os corpos estão sendo velados nesta quinta-feira (26).
Mortes
● Gilberto Cristóvão, 51 anos, motorista do Honda HR-V
● Sandra Aparecida Walter Cristóvão, 50 anos, passageira do Honda HR-V
● Wanessa De Paula Cella, 44 anos, passageira do Caoa Chery Tiggo
● Bernardo Antônio Cella, 17 anos, passageiro do Caoa Chery Tiggo
Gilberto e Sandra ocupavam um Honda HR-V, com placas de Pinhalzinho (SC), enquanto Wanessa estava em um Caoa Chery Tiggo, do município de Xanxerê, também ocupado pelo filho Bernardo, que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Ainda foram resgatadas outras duas vítimas do Tiggo, com ferimentos graves, que seguem internadas.
Velórios
► Os corpos do casal Gilberto e Sandra estão sendo velados na Capela A da Funerária Dal Bosco, em Chapecó. Os atos de despedida e sepultamento estão previstos para esta quinta-feira, mas o horário não tinha sido divulgado até as 10 horas da manhã de hoje.
► Os corpos de Wanessa e do filho Bernardo são velados na Capela Mortuária da Funerária Giroletta, em Xanxerê. Um culto está marcado para as 17 horas desta quinta-feira, com os sepultamentos logo em seguida, no cemitério municipal.
O acidente ainda envolveu um Honda Civic, com placas de Chapecó, e um Chevrolet Cruze, também emplacado em Chapecó. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nenhum ocupante se machucou com gravidade.
Equipes da PRF, Corpo de Bombeiros, Samu e do helicóptero do Saer foram acionadas para atendimento da ocorrência. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
A PRF disse que o fluxo da rodovia, no km 554,5, foi interrompido em ambos os sentidos por várias horas. A liberação ocorreu somente por volta das 22 horas. As causas da tragédia não foram informadas.
Autor fugiu do local após cometer o crime e não foi localizado até o momento.
Ele também é suspeito de envolvimento em crimes de furto e extorsão, segundo a Polícia Civil.
Adolescente dirigia o carro que colidiu contra um ônibus na manhã desta segunda-feira.
Piloto blumenauense segue internado desde o dia 10 de maio; quadro é estável e família aguarda liberação para transferência
Homem fugiu com a filha de 3 anos após agredir companheira em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense; caso foi parar na delegacia
Bruno Tomiello, de 29 anos, foi indiciado por feminicídio e outros seis crimes após morte da adolescente em Guarantã do Norte (MT)