O requerimento teve o aval de todos os parlamentares.
A coloração da água com aspecto de sujeito foi tema de requerimento com pedido de informações apresentado e aprovado pelo Legislativo de São Lourenço do Oeste nesta sexta-feira (14).
Os questionamentos são do vereador Jader Ioris (PP), e encaminhados à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), do município lourenciano. Jader comenta que recentemente foi procurado por moradores de bairros como Centro e Cruzeiro, nas ruas Rio de Janeiro e Travessa Joaquim Fontana, onde relataram que vem sofrendo com alterações na coloração da água. “Está saindo marrom/amarelada, com aspecto de sujeira, desde o início deste mês”, disse ele, apresentando imagens durante a sessão ordinária.
Preocupado com os riscos que a qualidade da água nesta situação pode acarretar à saúde, o parlamentar cita que entre os questionamentos estão se a Casan tem conhecimento de tal situação e, se sim, quais seriam as causas. Além disso, o vereador solicita informações sobre a solução do problema.
O requerimento teve o aval de todos os parlamentares.
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.