O requerimento teve o aval de todos os parlamentares.
A coloração da água com aspecto de sujeito foi tema de requerimento com pedido de informações apresentado e aprovado pelo Legislativo de São Lourenço do Oeste nesta sexta-feira (14).
Os questionamentos são do vereador Jader Ioris (PP), e encaminhados à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), do município lourenciano. Jader comenta que recentemente foi procurado por moradores de bairros como Centro e Cruzeiro, nas ruas Rio de Janeiro e Travessa Joaquim Fontana, onde relataram que vem sofrendo com alterações na coloração da água. “Está saindo marrom/amarelada, com aspecto de sujeira, desde o início deste mês”, disse ele, apresentando imagens durante a sessão ordinária.
Preocupado com os riscos que a qualidade da água nesta situação pode acarretar à saúde, o parlamentar cita que entre os questionamentos estão se a Casan tem conhecimento de tal situação e, se sim, quais seriam as causas. Além disso, o vereador solicita informações sobre a solução do problema.
O requerimento teve o aval de todos os parlamentares.
A discussão entre os vereadores se transformou em agressão física
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.