Tivi São Lourenço, 06 de agosto de 2025
Segurança

fábrica de veículos foi consumida por incêndio de grandes proporções em Manaus

As imagens das chamas impressionam e segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registro de feridos.

Por G1

Atualizado em 06/08/2025 | 08:33:00

Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão da fábrica da Effa Motors, no Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus, desde o meio dia desta terça-feira (5). As imagens das chamas impressionam e segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registro de feridos. Veja abaixo um antes e depois da empresa ser consumida pelas chamas.

Segundo trabalhadores da fábrica, responsável pela produção de caminhões de pequeno porte, o incêndio teria começado por volta de meio dia com faíscas de solda que acabaram caindo em um produto químico na linha de produção onde estavam cerca de cem veículos.

Segundo o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Borges, ainda não há uma confirmação oficial do que causou o incêndio. 148 bombeiros foram encaminhados para o local e atuam no combate às chamas que, segundo a corporação, deve seguir ao longo da madrugada.

"O incêndio está confinado na parte que está queimada. Daí ele não passa mais. Só a parte mais ao sul que não foi atingido. Mas todo o resto do galpão foi atingido. Agora, os do outro lado da rua estão todos protegidos. Ele não tem como atingir outros galpões. Então nós vamos trabalhar nesse confinamento e no controle futuro", informou o coronel.

Ainda conforme os bombeiros, as chamas têm cada vez mais intensificado, principalmente com a coluna de fumaça tóxica. Por volta de 17h, houve uma mudança na direção do vento. Com isso, a fumaça tóxica e algumas chamas começaram a ir em direção aos galpões ao lado, que não correm risco, segundo a corporação.

Os funcionários da fábrica evacuaram o prédio rapidamente após o início do incêndio.

"Começou a pegar fogo no canto e já foi espalhando tudo. Aí todo mundo começou a correr desesperado", disse um funcionário que preferiu não se identificar.

Ao g1, a Effa Motors informou que não vai se pronunciar no momento

"Neste momento, entendemos que qualquer manifestação seria prematura, já que os fatos ainda serão apurados pelas autoridades competentes", disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS