Crime ocorreu nesta segunda-feira e autor está foragido.
Uma mulher de 56 anos, identificada como Dalva Paterno da Silva, foi morta a facadas pelo ex-companheiro dentro de casa na manhã desta segunda-feira, dia 4, no bairro Figueira, em Gaspar, no Vale do Itajaí.
Segundo a Polícia Militar, o homem de 55 anos fugiu após o crime e não foi mais localizado. Equipes seguem em buscas pelo suspeito, que de acordo com a guarnição, possui registros policiais por ameaça, violência doméstica, descumprimento de medida protetiva de urgência e dano.
Dalva teria sido morta após fazer o pedido de uma medida protetiva contra o autor por diversos episódios de violência doméstica. O casal tinha 3 filhos e vivia em uma relação bastante conturbada, segundo relato de uma das filhas a um repórter local.
O velório e sepultamento da mulher acontecem nesta terça-feira, dia 5, no Cemitério Municipal de Gaspar.
Este é o quarto feminicídio registrado no Vale do Itajaí e Litoral catarinense. Em menos de uma semana, três mulheres foram assassinadas pelos seus companheiros de forma violenta.
Mulher de 21 anos teria conhecido a vítima no dia do crime, segundo investigação.
Além da filha do réu, enteados e sobrinha estão entre as vítimas, todos com idade entre 3 e 6 anos.
O caso aconteceu no dia 24 de julho, depois que Thaís Bonatti, de 30 anos, saiu de bicicleta por volta das 10 horas da manhã para ir trabalhar. Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior, de 61 anos, es
Há três meses, o cachorro dela a mordeu no lábio em Rondônia. Cirurgia foi feita em SC por um projeto gratuito.
Além do coração, também foram captados fígado e rins. Operação para garantir transporte seguro do órgão mobilizou forças de segurança e equipes médicas.
Segundo familiares, imagens de quinta-feira (31) mostram Lusiane Borges, de 27 anos, voltando do trabalho em Santa Cecília, no Oeste catarinense.