O projeto recebeu mais de 600 inscrições, porém nesta primeira etapa serão atendidos 189 idosos
O Projeto “Viver Bem Terceira Idade” criado pela secretaria de assistência social, no ano passado, terá inicio na segunda-feira (03), com várias atividades direcionadas para os idosos lourencianos.
O município recebeu recursos de R$ 200 mil do Fundo Estadual do Idoso para o desenvolvimento do projeto, que irá contemplar as oficinas sendo: exercícios físicos e alongamento, roda de conversa, dança, jogos, crossfit, artesanato e música coral.
O projeto recebeu mais de 600 inscrições, porém nesta primeira etapa serão atendidos 189 idosos que no momento em que efetuaram as inscrições, tiveram que optar pelas oficinas de preferência, sendo que a oficina de pilates foi a mais procurada com mais de 200 inscritos.
Para atender essa demanda, a secretaria contratou cinco profissionais que irão trabalhar todos os dias no projeto durante o ano de 2025. O projeto funcionará na Avenida Ernesto Beuter 1363 esquina com Rua Leoberto Leal, Bairro Brasília, em frente ao La Cazza Pizzaria.
Para esta edição comemorativa, a expectativa é de atrair cerca de 15 mil pessoas ao longo dos três dias de programação.
A maioria dos inscritos são atletas amadores que praticam a corrida como forma de esporte e lazer.
O prefeito Agustinho destacou a importância do projeto para o desenvolvimento educacional do município e garantiu o empenho do poder público para remover os entraves que possam atrasar a contrução.
A área será loteada e integrada ao programa municipal de incentivo à instalação de indústrias, que visa atrair novos empreendimentos e impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade.
O presidente do Comitê, Joel Garcias, recepcionou o parlamentar do deputado estadual Jair Miotto e agradeceu o apoio destinado ao esporte local.
Nesta etapa, os serviços estão concentrados na Rua Coronel Bertaso, uma das principais vias do centro urbano, que está recebendo nova pintura em toda sua extensão.