O projeto recebeu mais de 600 inscrições, porém nesta primeira etapa serão atendidos 189 idosos
O Projeto “Viver Bem Terceira Idade” criado pela secretaria de assistência social, no ano passado, terá inicio na segunda-feira (03), com várias atividades direcionadas para os idosos lourencianos.
O município recebeu recursos de R$ 200 mil do Fundo Estadual do Idoso para o desenvolvimento do projeto, que irá contemplar as oficinas sendo: exercícios físicos e alongamento, roda de conversa, dança, jogos, crossfit, artesanato e música coral.
O projeto recebeu mais de 600 inscrições, porém nesta primeira etapa serão atendidos 189 idosos que no momento em que efetuaram as inscrições, tiveram que optar pelas oficinas de preferência, sendo que a oficina de pilates foi a mais procurada com mais de 200 inscritos.
Para atender essa demanda, a secretaria contratou cinco profissionais que irão trabalhar todos os dias no projeto durante o ano de 2025. O projeto funcionará na Avenida Ernesto Beuter 1363 esquina com Rua Leoberto Leal, Bairro Brasília, em frente ao La Cazza Pizzaria.
Para o secretário Cleodir Bertochi, os encontros realizados representam um marco no planejamento estratégico do município.
Na seletiva, foram escolhidos seis calouros que garantiram vaga na semifinal da região Extremo Oeste, que acontece no dia 28 de setembro, em Chapecó.
Ao longo de três noites, o festival apresentou ao público um total de 124 coreografias.
Entre os convidados, destacou-se a presença do delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Dr. Ricardo Melo
O prazo de conclusão é de 30 dias após a assinatura da ordem de serviço.
De acordo com o Diretor do Departamento de Tecnologia e Gestão da Informação, Yan Pieta, apenas em 2024 foram contabilizados mais de 230 casos de golpes ou tentativas de fraude no município.