O Projeto de Lei vai tramitar nas comissões permanentes e posteriormente deverá ser pautado para votação em Plenário.
Deu entrada na Casa Legislativa de São Lourenço do Oeste o Projeto de Lei número 9/2025, de autoria do vereador Altair Borges, em conjunto com os vereadores da bancada do PP, que concede título de utilidade pública para a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de São Lourenço do Oeste e região.
A associação foi criada em 2023, e tem buscado auxiliar crianças e adultos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), resultado de alterações físicas e funcionais do cérebro, que está relacionado ao desenvolvimento motor, da linguagem e comportamento.
Altair explicou que a entidade cumpre com os requisitos contidos na Lei municipal número 2.376/2023. “Propomos o projeto em benefício desta importante entidade civil, que vem prestando serviços relevantes no âmbito do município e região, na promoção e proteção da educação e saúde das famílias relacionadas”, finalizou o parlamentar.
O Projeto de Lei vai tramitar nas comissões permanentes e posteriormente deverá ser pautado para votação em Plenário.
A discussão entre os vereadores se transformou em agressão física
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.