A pavimentação das vias será realizada ao longo dos quatro anos de gestão, com a possibilidade de captação adicional de recursos por meio de emendas parlamentares e do uso de recursos próprios
A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste aprovou nesta sexta-feira (28), projeto de lei nº 021, encaminhado pelo Prefeito Municipal Agustinho Assis Menegatti que autorizou o município a contratar uma operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no valor de até R$ 55 milhões. O montante será destinado à pavimentação de vias públicas no município, com carência de 12 meses e prazo de amortização de até 108 meses.
O prefeito destacou que os recursos são fundamentais para a execução do “programa asfalto 100%”, que visa atingir a cobertura de todas as ruas do perímetro urbano que ainda não receberam pavimentação asfáltica e levar as melhorias também ao interior do município. "Com esse investimento, estaremos muito próximos de alcançar a total pavimentação da área urbana, além de atender ao perímetro rural, facilitando o acesso e o escoamento da produção", afirmou Menegatti.
A pavimentação das vias será realizada ao longo dos quatro anos de gestão, com a possibilidade de captação adicional de recursos por meio de emendas parlamentares e do uso de recursos próprios do município.
Além disso, o prefeito enfatizou que a capacidade de endividamento da prefeitura permite a absorção do pagamento do crédito sem comprometer os demais serviços públicos e investimentos em andamento ou previstos. "A contratação desse crédito não afetará os serviços essenciais e garantirá a continuidade dos projetos em execução", concluiu.
A iniciativa visa melhorar a infraestrutura viária, beneficiar a mobilidade urbana e impulsionar o desenvolvimento econômico, com um impacto positivo tanto para os moradores da cidade quanto para os produtores rurais do Município.
Para o secretário Cleodir Bertochi, os encontros realizados representam um marco no planejamento estratégico do município.
Na seletiva, foram escolhidos seis calouros que garantiram vaga na semifinal da região Extremo Oeste, que acontece no dia 28 de setembro, em Chapecó.
Ao longo de três noites, o festival apresentou ao público um total de 124 coreografias.
Entre os convidados, destacou-se a presença do delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Dr. Ricardo Melo
O prazo de conclusão é de 30 dias após a assinatura da ordem de serviço.
De acordo com o Diretor do Departamento de Tecnologia e Gestão da Informação, Yan Pieta, apenas em 2024 foram contabilizados mais de 230 casos de golpes ou tentativas de fraude no município.