O valor total do investimento é de R$ 799.999,00, recursos provenientes de emenda individual do deputado federal Valdir Cobalchini.
A Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, está realizando uma importante obra de revitalização na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada no Bairro Santa Catarina. O projeto visa organizar o espaço e garantir plena acessibilidade aos moradores.
A obra abrange a reforma da escadaria que interliga as ruas Lauro Muller, Rua 100 e Rua 200, adequando às normas de acessibilidade. Além disso, a revitalização inclui a instalação de iluminação pública, drenagem pluvial, corrimão, guarda-corpo e paisagismo, proporcionando mais segurança e qualidade de vida à comunidade.
Outro aspecto importante da intervenção é a pavimentação das ruas 100, 200 e parte da Rua Lauro Muller, que até então eram de chão batido, dificultando o acesso das pessoas e o tráfego nas vias. As ruas serão pavimentadas com concreto, totalizando uma área de 1.082 m².
A empresa responsável pela execução do projeto é a Pandini Construções e Incorporações, que tem até 150 dias, a partir da ordem de serviço, para concluir as obras.
Para o prefeito Agustinho Assis Menegatti, a revitalização representa um avanço significativo, garantindo mais comodidade e dignidade para as famílias locais. "Esta obra é um passo importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram na comunidade e proporcionar uma infraestrutura adequada para todos", afirmou o prefeito.
O valor total do investimento é de R$ 799.999,00, recursos provenientes de emenda individual do deputado federal Valdir Cobalchini.
Para o secretário Cleodir Bertochi, os encontros realizados representam um marco no planejamento estratégico do município.
Na seletiva, foram escolhidos seis calouros que garantiram vaga na semifinal da região Extremo Oeste, que acontece no dia 28 de setembro, em Chapecó.
Ao longo de três noites, o festival apresentou ao público um total de 124 coreografias.
Entre os convidados, destacou-se a presença do delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Dr. Ricardo Melo
O prazo de conclusão é de 30 dias após a assinatura da ordem de serviço.
De acordo com o Diretor do Departamento de Tecnologia e Gestão da Informação, Yan Pieta, apenas em 2024 foram contabilizados mais de 230 casos de golpes ou tentativas de fraude no município.