A nova estrutura busca, assim, tornar a administração municipal mais eficiente e adaptada às reais necessidades da população.
Foi aprovado, nesta segunda-feira (17), o Projeto de Lei que altera a Lei Complementar nº 283, de 20 de dezembro de 2021, ampliando e reorganizando a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste. A medida visa proporcionar uma gestão pública mais eficiente, alinhada ao crescimento e às novas demandas do município.
O prefeito Agustinho Assis Menegatti destacou a importância da reforma, ressaltando que a estrutura anterior estava defasada, não acompanhando o ritmo de desenvolvimento observado nos municípios vizinhos. "São Lourenço do Oeste tem registrado considerável crescimento nos últimos anos, e com isso surgiram novas necessidades e desafios administrativos. A estrutura do município precisa acompanhar essa evolução para garantir uma gestão pública mais eficiente e capaz de atender às demandas da população", afirmou Menegatti.
Uma das principais alterações da nova lei foi a criação da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, que passará a contar com uma estrutura própria para atender de forma mais focada ao setor produtivo local.
Além disso, a reforma administrativa inclui a redistribuição de atribuições entre os cargos existentes, a readequação de funções e ajustes nos adicionais de responsabilidade (AR’s). O impacto financeiro da alteração para o exercício de 2025 é estimado em menos de 0,65% da receita prevista do município.
A nova estrutura busca, assim, tornar a administração municipal mais eficiente e adaptada às reais necessidades da população.
Para o secretário Cleodir Bertochi, os encontros realizados representam um marco no planejamento estratégico do município.
Na seletiva, foram escolhidos seis calouros que garantiram vaga na semifinal da região Extremo Oeste, que acontece no dia 28 de setembro, em Chapecó.
Ao longo de três noites, o festival apresentou ao público um total de 124 coreografias.
Entre os convidados, destacou-se a presença do delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Dr. Ricardo Melo
O prazo de conclusão é de 30 dias após a assinatura da ordem de serviço.
De acordo com o Diretor do Departamento de Tecnologia e Gestão da Informação, Yan Pieta, apenas em 2024 foram contabilizados mais de 230 casos de golpes ou tentativas de fraude no município.