Após as explanações, foi aberto espaço para perguntas e discussões, permitindo que os empresários tirassem dúvidas e apresentassem sugestões.
O prefeito Agustinho Assis Menegatti, se reuniu com empresários locais nesta segunda-feira (17), durante um café da manhã realizado no Poente Hotel. O evento contou com a participação de representantes da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (ACISLO) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e teve como objetivo apresentar as principais ações que serão implementadas no município ao longo do mandato 2025-2028, com foco no desenvolvimento do setor produtivo.
Entre as iniciativas destacadas pelo prefeito, a criação da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo foi um dos principais pontos. Segundo Agustinho Menegatti, a nova pasta tem como objetivo atender às demandas específicas desses setores, que são fundamentais para a economia local. A secretaria buscará oferecer suporte adequado aos empresários, além de serviços públicos voltados para o fortalecimento dessa área.
Durante sua fala, o prefeito também destacou o Projeto de Lei Complementar que propõe alterações na Lei n° 283, visando à reestruturação administrativa do município. Agustinho explicou que as mudanças são necessárias para modernizar a gestão pública e atender de forma mais eficaz às necessidades da população e do setor produtivo.
Após as explanações, foi aberto espaço para perguntas e discussões, permitindo que os empresários tirassem dúvidas e apresentassem sugestões.
Principais ações apresentadas:
O prefeito reforçou que o planejamento estratégico para os próximos anos visa o crescimento sustentável de São Lourenço do Oeste, com ações voltadas tanto para a infraestrutura quanto para a qualidade de vida da população.
Para o secretário Cleodir Bertochi, os encontros realizados representam um marco no planejamento estratégico do município.
Na seletiva, foram escolhidos seis calouros que garantiram vaga na semifinal da região Extremo Oeste, que acontece no dia 28 de setembro, em Chapecó.
Ao longo de três noites, o festival apresentou ao público um total de 124 coreografias.
Entre os convidados, destacou-se a presença do delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Dr. Ricardo Melo
O prazo de conclusão é de 30 dias após a assinatura da ordem de serviço.
De acordo com o Diretor do Departamento de Tecnologia e Gestão da Informação, Yan Pieta, apenas em 2024 foram contabilizados mais de 230 casos de golpes ou tentativas de fraude no município.