Michael Luciano Borzas, é romeno que matou caseiro e tentou matar esposa da vítima, os dois estavam na casa da ex-namorada dele, em Balneário Camboriú
As polícias militar, civil e federal seguem no encalço de Michael Luciano Borzas, de 20 anos, o romeno que matou caseiro, tentou matar a mulher da vítima e ateou fogo na casa da ex-namorada em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.
Os crimes ocorreram na manhã desta segunda-feira (20), até o início da tarde desta terça-feira (21), as forças de segurança ainda não conseguiram localizar o rapaz.
Ele já havia tentado matar a ex em uma ocasião anterior, segundo a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina).
Na manhã desta terça-feira, a direção do Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, atualizou o estado de saúde da mulher do caseiro.
A paciente segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em coma induzido. Ela passou por procedimento neuro-cirúrgico e torácico na noite de segunda-feira. No momento o quadro é estável.
Romeno que matou caseiro segue foragido
As forças policiais seguem no encalço de Michael após ele invadir a casa da família da ex-namorada, matar um homem no local e atirar contra a mulher deste homem, de acordo com a Polícia Civil, os dois eram funcionários da casa.
Conforme o Major da PM, Márcio Favoretto, há alertas em rodovias e aeroportos para a identificação do romeno que matou caseiro e agora é procurado pela polícia e é pouco provável que ele consiga sair do país por meios convencionais.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem já era suspeito de ter tentado matar a ex-companheira e feito ameaças, motivo pelo qual teve prisão preventiva decretada no domingo (19).
O suspeito teria entrado na casa, localizada em um condomínio residencial no bairro da Barra, onde estavam apenas o casal de funcionários. O vídeo das câmeras de segurança mostra o momento em que o suspeito foge após atear fogo na casa.
Michael Borzas não aceitava fim do relacionamento com brasileira
Em entrevista ao Cidade Alerta SC, Favoretto contou que Borzas havia conhecido a brasileira pela internet e, após se conhecerem pessoalmente, iniciaram um relacionamento em 2024.
No entanto, o casal terminou o relacionamento no último dia 7 de janeiro. Inconformado, Borzas cometeu uma tentativa de homicídio contra a brasileira nesse mesmo dia, quando estavam em Florianópolis, segundo o Major. Após o incidente, ele continuou ameaçando a ex-namorada.
Segundo Favoretto, o romeno teve fácil acesso ao condomínio pois já havia frequentado e costumava passar alguns dias junto com a ex-namorada no local. Entretanto, ela não estava em casa na hora que ele chegou.
Vítima conduzia um Prisma e seguia para o Exército no Paraná quando sofreu o acidente.
Ela alegou legítima defesa porque foi atacada com um facão pelo homem.
Mãe foi encontrada com marcas de violência dentro de casa.
Vítima de 25 anos foi encontrada sem vida por um vizinho, que acionou a polícia.
Menino de 7 anos foi encaminhado de helicóptero ao hospital de Chapecó.
Entre as vítimas estão jovens de 19 e 20 anos, segundo a PRF.