Menina de 1 ano e 7 meses estava desaparecida desde a tarde desta quinta-feira.
A bebê Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e sete meses, foi encontrada nesta sexta-feira, dia 24, pelo serviço de inteligência da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) de um cativeiro em Campo Largo, município próximo de Curitiba, no Paraná. A menina estava desaparecida desde a tarde desta quinta-feira, dia 23, após ser sequestrada por uma falsa agente de saúde.
Segundo a polícia, a mulher foi presa. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, informou à RPC que Eloah está bem.
A menina foi encaminhada, inicialmente, para a sede do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), em Curitiba, e depois, foi entregue ao Conselho Tutelar.
O sequestro
Segundo a PM, a mulher estava vestida com avental e máscara e chegou à casa da família por volta das 11h50. Ela se identificou como agente de saúde e alegou que a mãe da criança, de 27 anos, precisava fazer um exame de sangue devido a uma denúncia.
Familiares disseram à polícia que a mulher deu um líquido para a mãe beber e pediu que ela e a criança entrassem em um carro branco, sem placas. Quando elas já estavam no carro, a suposta agente pediu que a mãe prendesse a criança na cadeirinha.
No momento em que ela desceu do carro para arrumar a cadeirinha, a mulher acelerou, levando a criança e deixando a mãe para trás.
O caso deve ser investigado para apurar as circunstâncias do sequestro.
Vítima conduzia um Prisma e seguia para o Exército no Paraná quando sofreu o acidente.
Ela alegou legítima defesa porque foi atacada com um facão pelo homem.
Mãe foi encontrada com marcas de violência dentro de casa.
Vítima de 25 anos foi encontrada sem vida por um vizinho, que acionou a polícia.
Menino de 7 anos foi encaminhado de helicóptero ao hospital de Chapecó.
Entre as vítimas estão jovens de 19 e 20 anos, segundo a PRF.