Investigações apontam que jovem de 19 anos atirou e matou Vanderson Arruda Fortes.
A Polícia Civil de Xaxim divulgou no início da noite desta quarta-feira, dia 20, que a autoria do assassinato de Vanderson Arruda Fortes, de 22 anos, está esclarecida. Segundo as investigações, um jovem de 19 anos atirou e matou o rapaz no dia 8 de outubro deste ano, próximo a um tele beer, na área central do município do Oeste catarinense.
O homicídio foi praticado por volta das 2 horas da madrugada. Testemunhas oculares ouvidas pela Polícia Civil relataram que os disparos foram feitos pelo motorista de um Volkswagen Gol de cor escura, que parou nas proximidades da vítima, não disse nada e atirou três vezes, atingindo o tórax do homem. Vanderson chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Para investigar o caso, a polícia tomou depoimentos e analisou imagens de câmeras de videomonitoramento, onde foi possível identificar a placa do automóvel ocupado pelo autor dos disparos.
Conforme a Polícia Civil, o acusado negou a autoria sob o argumento de que seus pais não eram mais os donos do veículo e ele não poderia ter transitado pelo local do crime. Mas a versão foi derrubada, com as autoridades qualificando o homicídio por motivo torpe, já que teria ocorrido devido à rivalidade entre duas facções criminosas instaladas em bairros distintos de Xaxim.
O acusado foi preso temporariamente ainda no dia 4 de novembro, com a prisão convertida em preventiva no dia 2 de dezembro deste ano. O jovem está no Presídio Regional de Chapecó. Também conforme a Polícia Civil, o inquérito sobre o caso já foi concluído e encaminhado ao Judiciário e Ministério Público.
Vítima conduzia um Prisma e seguia para o Exército no Paraná quando sofreu o acidente.
Ela alegou legítima defesa porque foi atacada com um facão pelo homem.
Mãe foi encontrada com marcas de violência dentro de casa.
Vítima de 25 anos foi encontrada sem vida por um vizinho, que acionou a polícia.
Menino de 7 anos foi encaminhado de helicóptero ao hospital de Chapecó.
Entre as vítimas estão jovens de 19 e 20 anos, segundo a PRF.