Em um galpão da propriedade, os policiais também localizaram diversos galos com lesões decorrentes das rinhas, evidenciando a prática criminosa de maus-tratos a animais.
Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de São Domingos/SC, cumpriu mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e diversos equipamentos utilizados em rinhas de galo.
Durante a operação, realizada na comunidade de Linha Debortoli, em São Domingos, foram encontrados:
Um revólver Taurus calibre .38, com registro de furto no sistema SINARM, localizado do lado de fora da residência, possivelmente arremessado pela janela no momento da chegada dos policiais.
Dez munições, sendo cinco guardadas em um guarda-roupa e outras cinco dentro da arma.
Dezenas de petrechos usados em rinhas de galo, como 19 luvas, 18 biqueiras, uma serra para esporas e duas tesouras de sutura.
Em um galpão da propriedade, os policiais também localizaram diversos galos com lesões decorrentes das rinhas, evidenciando a prática criminosa de maus-tratos a animais.
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições, receptação e crime ambiental (maus-tratos a animais).
A operação contou com o apoio de policiais civis de toda a circunscrição de São Lourenço do Oeste/SC. A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate ao crime e na preservação da segurança da população.
Entre os veículos estava um automóvel oficial da saúde de São Miguel da Boa Vista, que transportava cinco ocupantes.
O Ministério Público e o Poder Judiciário analisaram rapidamente o pedido e deferiram as medidas cautelares.
Homem de 30 anos encostou perfil de alumínio em fios de alta tensão enquanto trabalhava em apartamento.
Homem relatou ao Corpo de Bombeiros que havia ingerido álcool, informou a guarnição.
Mulher de 24 anos teria perdido o controle da direção; menina de 8 anos ficou presa embaixo de veículo.
Medicamento injetável tem custo aproximado de R$ 19 mil por dose; saiba como colaborar.