Tivi São Lourenço, 29 de agosto de 2025
Segurança

Carro que atropelou e arrastou criança fazia manobra para entrar em rua quando atingiu vítima, diz PM

Mulher de 24 anos teria perdido o controle da direção; menina de 8 anos ficou presa embaixo de veículo.

Por Oeste Mais

Atualizado em 28/08/2025 | 09:34:00

A motorista do carro modelo Fiat Fiesta, que atropelou e arrastou a pequena Helena Carvalho Albino tentava virar à esquerda para entrar em outra rua quando perdeu o controle da direção e atingiu a vítima, segundo relatório divulgado pela Polícia Militar. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira, dia 26, próximo da escola em que a criança estudava, no bairro Bosque, em Curitibanos, Meio-Oeste catarinense.

A menina de apenas oito anos não resistiu aos graves ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada no hospital. Populares precisaram erguer o carro para retirar Helena debaixo após o acidente.

“De acordo com o apurado no local, a condutora de um veículo Ford/Fiesta, uma mulher de 24 anos, estava trafegando pela Rua Matheus Conceição quando, ao tentar fazer uma conversão à esquerda na Rua Avelino Rodrigues França, perdeu o controle da direção. O carro desgovernado atingiu uma mulher de 55 anos e uma criança de 8 anos que atravessavam a via. Na sequência, o Ford/Fiesta colidiu com um Hyundai/Creta que estava estacionado e só parou depois de bater em um muro”, diz o relatório da PM.

Helena apresentava múltiplas fraturas e suspeita de traumatismo cranioencefálico grave. O Samu foi acionado e realizou os primeiros atendimentos, incluindo manobras de reanimação e uso de desfibrilador durante encaminhamento ao hospital.

O veículo que atingiu a menina ainda colidiu contra um carro estacionado depois do atropelamento, mas ninguém mais ficou ferido, segundo os bombeiros.

Luto no município

Helena é filha de uma professora da rede municipal de Curitibanos, que lamentou a morte através de uma nota de pesar (veja abaixo).

“Helena será sempre lembrada com carinho e saudade por todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, diz um trecho da homenagem.

"Lamento profundamente. Sei que não há palavras que possam amenizar o sofrimento. ​Que a lembrança de todo o amor e carinho que vocês tiveram com Helena possa lhes trazer conforto", escreveu uma amiga da família nas redes sociais.

O velório e sepultamento de Helena acontecem nesta quarta-feira, dia 27, na capela 1 da Funerária Nossa Senhora Aparecida, em Curitibanos. Depois, o cortejo fúnebre segue para o cemitério do município.

NOTÍCIAS RELACIONADAS