Fugitivos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento têm 35 e 33 anos, e são ligados ao Comando Vermelho.
Dois criminosos escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira, dia 14. Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, desde a criação em 2006, que conta com cinco presídios de segurança máxima no país.
Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, ambos ligados ao Comando Vermelho.
Os dois são do Acre e estavam presos em Mossoró desde setembro do ano passado, após seres transferidos. Antes, eles estavam no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco (AC), e participaram de uma rebelião que deixou cinco detentos mortos - três deles decapitados.
Rogério da Silva Mendonça responde a mais de 50 processos, entre os quais constam os crimes de homicídio e roubo. Ele é condenado a 74 anos de prisão, somadas as penas, de acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC).
Já Deibson Cabral Nascimento tem o nome ligado a mais de 30 processos e responde por crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e roubo. Ele tem 81 anos de prisão em condenações.
Autor fugiu do local após cometer o crime e não foi localizado até o momento.
Ele também é suspeito de envolvimento em crimes de furto e extorsão, segundo a Polícia Civil.
Adolescente dirigia o carro que colidiu contra um ônibus na manhã desta segunda-feira.
Piloto blumenauense segue internado desde o dia 10 de maio; quadro é estável e família aguarda liberação para transferência
Homem fugiu com a filha de 3 anos após agredir companheira em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense; caso foi parar na delegacia
Bruno Tomiello, de 29 anos, foi indiciado por feminicídio e outros seis crimes após morte da adolescente em Guarantã do Norte (MT)