Martarello recebeu mais de 24.119 votos com 100% das urnas apuradas.
O prefeito Oscar Martarello (PL) conquistou a reeleição em Xanxerê, neste domingo (6), com uma vitória impressionante, recebendo 94,41% dos votos válidos nas eleições de 2024. A ampla margem de apoio reflete a aprovação significativa da população em relação ao seu primeiro mandato e suas políticas de governo.
Martarello recebeu mais de 24.119 votos com 100% das urnas apuradas. O adversário Ademir Gasparini (PP), por sua vez, recebeu 5,59% dos votos (pouco mais de 1.427 mil votos).
A apuração, que transcorreu de forma tranquila, evidenciou a força do respaldo popular ao prefeito, que se destacou em áreas como infraestrutura e saúde.
O vice-prefeito reeleito, Adenilso Biasus, também destacou a responsabilidade da sua reeleição ao lado de Martarello. Ele é o primeiro vice-prefeito reeleito da história do município.
Após a confirmação do resultado através dos dados oficiais do TSE, o prefeito e o vice eleito, junto com suas famílias e apoiadores, se reuniram na praça central de Xanxerê para comemorar.
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.