Maioria dos passageiros são adolescentes, segundo a polícia.
Um ônibus que seguia de Canoinhas para o Parque do Beto Carrero, em Penha tombou na manhã deste domingo, dia 26, por volta das 7 horas, na SC-418, no trecho da Serra da Dona Francisca, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
Segundo informações iniciais da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), cerca de 46 passageiros estavam no veículo e a maioria são adolescentes. Até o momento, 24 feridos foram conduzidos aos hospitais de Joinville, Campo Alegre e São Bento do Sul. O Samu, Unimed, Ideal Emergências e helicóptero Arcanjo estão no local para auxiliar na ocorrência.
Não há registro de vítimas fatais. O trecho da rodovia ficou completamente interditado até por volta das 10h40, conforme a PMRv, depois, foi liberado em ambos os sentidos.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Viação Canoinhas, responsável pelo ônibus, publicou que nenhuma vítima teve ferimentos graves.
"A Empresa de viagens e turismo VIAÇÃO CANOINHAS comunica a ocorrência de um acidente ocorrido na manhă deste domingo dia 26 de janeiro, envolvendo um onibus de sua frota. Até o presente momento, ocasião deste comunicado, foram registradas vitimas com lesões leves e moderadas. Não há qualquer fatalidade ou vitimas em estado grave. A equipe da VIAÇÃO CANOINHAS, através de seus gestores, se deslocaram até o local do acidente e estão prestando todo auxilio e assessoria às vítimas", diz o comunicado.
Vítima conduzia um Prisma e seguia para o Exército no Paraná quando sofreu o acidente.
Ela alegou legítima defesa porque foi atacada com um facão pelo homem.
Mãe foi encontrada com marcas de violência dentro de casa.
Vítima de 25 anos foi encontrada sem vida por um vizinho, que acionou a polícia.
Menino de 7 anos foi encaminhado de helicóptero ao hospital de Chapecó.
Entre as vítimas estão jovens de 19 e 20 anos, segundo a PRF.