Joinvilense possui sete mandados de prisão em aberto e estava foragido desde 2023
Marcos Alves da Veiga é considerado um dos criminosos mais perigosos de Santa Catarina. Conhecido como “Kidon”, “Kinho” e “Kikito”, ele foi preso nesta terça-feira (28) em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Natural de Joinville, no Norte do estado, o suspeito era procurado pela Interpol pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e participação em organização criminosa.
Veiga, de 40 anos, pertence a uma facção criminosa de grande atuação no país e possui sete mandados de prisão em aberto, sendo responsável por crimes graves, segundo a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Ainda de acordo com a investigação, a prisão ocorreu na região da linha internacional, quando as equipes conseguiram localizar Veiga, que estava foragido há, pelo menos, dois anos.
Com a prisão do suspeito, a polícia afirma que é “um importante passo no combate à criminalidade organizada, retirando das ruas um indivíduo de alta periculosidade.” A ação contou com o apoio da Delegacia de Vigilância e Capturas do Estado do Paraná, além da Agência de Inteligência do 8º Batalhão de Polícia Militar de Joinville.
Agora, Veiga será colocado à disposição da Justiça e responderá pelos crimes que é acusado.
Vítima conduzia um Prisma e seguia para o Exército no Paraná quando sofreu o acidente.
Ela alegou legítima defesa porque foi atacada com um facão pelo homem.
Mãe foi encontrada com marcas de violência dentro de casa.
Vítima de 25 anos foi encontrada sem vida por um vizinho, que acionou a polícia.
Menino de 7 anos foi encaminhado de helicóptero ao hospital de Chapecó.
Entre as vítimas estão jovens de 19 e 20 anos, segundo a PRF.