Ela estava em casa e não ofereceu resistência à prisão. Corpo de Gilmar Francisco Nitschke, de 67 anos, foi encontrado no início do mês em Balneário Gaivota.
Uma mulher de 37 anos suspeita de envolvimento na morte do ex-radialista Gilmar Francisco Nitschke, de 67 anos, foi presa preventivamente em casa em Balneário Gaivota, no Sul de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, ela não ofereceu resistência à prisão e foi levada ao Presídio de Criciúma, na mesma região.
Nitschke foi encontrado morto dentro do banheiro de casa, com sinais de violência, em 1º de março. A Polícia Civil acredita que o caso seja um latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte, já que pertences da vítima foram levados pelos criminosos.
A prisão ocorreu na quinta-feira (13), durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, no bairro Lagoinha, o mesmo onde houve o crime. A mulher é gaúcha e não tem antecedentes criminais em Santa Catarina, mas disse à polícia que já foi presa por receptação.
De acordo com a Polícia Civil, ela era amiga da vítima há cerca de oito meses e também tinham algum tipo de relacionamento amoroso.
Em relação ao carro da vítima, o veículo foi encontrado com o apoio do helicóptero da corporação em uma área de plantação de eucaliptos. O automóvel não estava com a suspeita.
As investigações continuam para tentar localizar e prender o segundo suspeito do crime, que está foragido, de acordo com a polícia. As apurações apontam que foi ele quem de fato matou a vítima.
Pelas primeiras informações, o crime não foi premeditado. Os dois suspeitos sabiam que a vítima havia acabado de trocar de carro e desconfiavam que havia dinheiro na casa.
Crime
O crime ocorreu entre os dias 27 e 28 de fevereiro no bairro Lagoinha. Entre os objetos roubados estão uma televisão, um micro-ondas e o carro da vítima, um Etios. A janela da casa foi arrombada e móveis estavam fora do lugar.
Gilmar foi radialista em rádios da Serra gaúcha, como a Rádio Viva FM, e do Sul de Santa Catarina. Ele foi sepultado em 2 de março no Cemitério Municipal Nova Vicenza, em Farroupilha (RS).
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias
Ápice da chuva de meteoros Líridas ocorreu entre terça (22) e quarta (23) e chamou a atenção em municípios como Canoinhas, Monte Castelo e Joinville
Após protestos de moradoras, policiais as mandaram lavar roupa, lavar louça e 'arrumar um homem'. Em nota, batalhão diz que 'atendimento da ocorrência será analisado através de processos administrativ