Tivi São Lourenço, 12 de maio de 2025
Segurança

Mulher é detida durante operação policial contra tráfico de drogas em Chapecó

Jovem de 22 anos atuava como sócia de um dos maiores fornecedores de cocaína da região

Por Oeste Mais

Atualizado em 11/10/2023 | 09:46:00

Uma mulher de 22 anos foi detida na tarde desta terça-feira, dia 10, durante a operação policial Narcos Fase 2, contra o tráfico de drogas, que teve início em 2022, em Chapecó, no Oeste catarinense.

Segundo a Polícia Civil, a ação aconteceu através da DIC de Chapecó, com apoio da Polícia Militar, Pelotão de Patrulhamento Tático e Coordenadoria de Operações com Cães.

As investigações tinham como alvo principal um dos maiores fornecedores de cocaína da região de Chapecó, um homem de 24 anos que chegou a movimentar aproximadamente R$ 300 mil em entorpecentes em apenas um mês. Com o decorrer das diligências, a polícia constatou que a mulher presa nesta terça era uma espécie de sócia do alvo principal.

Conforme a polícia, ambos eram fornecedores de cocaína de vários traficantes da cidade, inclusive dos mais de 20 presos na operação “Metástase” realizada em dezembro de 2022, e também da operação “Mustache” deflagrada em abril deste ano, entre outros quatro traficantes presos nos últimos meses em Chapecó.

Nesta tarde também foram cumpridas ordens judiciais nos bairros Bom Pastor e São Pedro. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos que serão analisados pela equipe de investigação, além de munições de arma de fogo.

Após a prisão, a mulher foi encaminhada para Central Policial, e, em seguida para o presídio de Chapecó onde aguardará a disposição da Justiça.

NOTÍCIAS RELACIONADAS