Tivi São Lourenço, 07 de maio de 2025
Segurança

Motorista de ônibus envolvido em acidente que deixou 40 pessoas feridas diz não se lembrar do momento da batida

Acidente foi no último sábado (9) e envolveu um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso e um articulado da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba. Uma das vítimas teve pé amputado por conta da batid

Por G1/PR

Atualizado em 11/09/2023 | 19:55:00

O motorista de um dos ônibus envolvidos em um acidente que deixou ao menos 40 pessoas feridas prestou depoimento à polícia nesta segunda-feira (11). Ele afirmou à RPC que não lembra do momento da batida e não sabe exatamente o que aconteceu.

O acidente foi no último sábado (9) e envolveu um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso e um articulado da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba, segundo a Polícia Militar (PM). A batida aconteceu no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa.

Por conta do acidente, uma das vítimas passou por cirurgia e teve o pé amputado.

O motorista da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba, de 34 anos contou que era a primeira viagem dele no dia, que não estava se sentindo cansado e que havia dormido cedo no dia anterior. Ele negou que estivesse falando ao celular.

Ele disse ainda que tem 10 anos de profissão, dos quais, 3 são de experiência no transporte coletivo.

No dia do acidente, ele afirmou à polícia que teve um mal súbito e, por conta disso, atravessou o semáforo no vermelho.

Conforme a polícia, o motorista do outro ônibus será ouvido no inquérito na terça-feira (12). Ao longo da semana, vítimas que estavam no ônibus e outras testemunhas também serão interrogadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS