Flagrante foi feito por um radar na Avenida Santos Dumont, em Joinville, onde o limite máximo é de 60 km/h. De acordo com Código de Trânsito Brasileiro, infração é gravíssima.
Um motociclista foi flagrado deitado no banco da moto, numa posição conhecida como "superman", a 111 km/h em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A velocidade é 85% acima da permitida no local.
O flagrante foi feito por um radar na Avenida Santos Dumont, onde o limite máximo é de 60 km/h.
O registro, feito em 4 de agosto, foi divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira (28). Os equipamentos de controle de velocidade foram instalados nas principais ruas do município há quase dois meses.
Nessa manobra, o piloto fica com o corpo completamente deitado na motocicleta, como se estivesse "voando". De acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração é gravíssima e o condutor pode ser multado em R$ 293,47.
A habilitação também é recolhida, com o direito de dirigir suspenso. O CTB prevê que a moto ficaria apreendida se um condutor habilitado não aparecesse no local para levar o veículo.
Além desse, pelo menos outros quatro motociclistas foram multados por trafegar com velocidades de 126 km/h, 127 km/h, 130 km/h e 137 km/h no mesmo dia.
Já em 14 de agosto, uma câmera flagrou um motociclista a 184 km/h na avenida.
Segundo Paulo Rogério Rigo, diretor-presidente do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans), flagrantes parecidos se repetem diariamente em diferentes pontos da cidade.
“Infelizmente, ocorrem justamente em locais onde já temos histórico de acidentes de trânsito”, afirma.
“Esses equipamentos estão entre as iniciativas utilizadas para evitar que os condutores excedam a velocidade máxima permitida nas vias. Respeitar o limite de velocidade é uma maneira de salvar vidas”, reforça.
Atualmente, 15 equipamentos de controle de velocidade estão em operação em Joinville. Os pontos escolhidos para receber os radares, segundo a prefeitura, passaram por análises técnicas e levam em consideração a quantidade de acidentes.
Outros registros
Em 6 de agosto, um veículo foi flagrado a 156 km/h e, no dia 18 de agosto, um carro a 137 km/h.
Na Rua Max Colin, onde a velocidade máxima também é de 60 km/h, um veículo passou a 121 km. No local, há comércios com grande circulação de pessoas.
De acordo com dados do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, o número de acidentes de trânsito com vítimas cresceu nos últimos anos. veja:
Vítima de 22 anos tinha sinais de violência, segundo a Polícia Militar. Nenhum suspeito foi preso.
Corpo de Matteo Silva é velado no município e sepultamento acontece na manhã desta quinta-feira.
Colisão frontal em trecho da BR-282 ocorreu na tarde desta quarta-feira.
Acidente na tarde desta quarta-feira deixou motorista com suspeita de fratura.
Polícia informou que menino estava com lesões pelo corpo, rompimento do fígado e inchaço na barriga.
Vítima tinha 13 anos e acabou engravidando, segundo a polícia.