Veículo estava ocupado por 22 pessoas, mas ninguém se machucou
Um micro-ônibus foi atingido por um incêndio no final da tarde deste domingo, dia 17, na BR-282, em Xaxim. O veículo estava ocupado por 22 pessoas, mas ninguém se feriu, segundo o Corpo de Bombeiros.
A equipe foi acionada por volta das 18h30 para atender a ocorrência. O coletivo seguia de Tangará (SC) para Chapecó, após atletas veteranos participarem de um amistoso de futebol.
Os bombeiros relataram que o motorista, de 63 anos, disse que o fogo começou no compartimento do motor. Ele parou o ônibus no acostamento e pediu que todos os passageiros desembarcassem.
Após a chegada da guarnição, a pista foi bloqueada nos dois sentidos e o combate às chamas foi iniciado. Foram gastos aproximadamente 2,5 mil litros de água para conter o fogo, que consumiu quase todo o veículo.
Conforme os bombeiros, o incêndio se propagou com mais força porque os ocupantes estouraram a janela para pegar pertences. “Esta ação intensificou a queima, evoluindo os danos, queimando inclusive os pertences. Caso não tivessem estourado as janelas, o fogo não seria alimentado pelo oxigênio e os danos seriam menores, concentrando-se apenas no local de origem”, relatou a equipe.
Vítima conduzia um Prisma e seguia para o Exército no Paraná quando sofreu o acidente.
Ela alegou legítima defesa porque foi atacada com um facão pelo homem.
Mãe foi encontrada com marcas de violência dentro de casa.
Vítima de 25 anos foi encontrada sem vida por um vizinho, que acionou a polícia.
Menino de 7 anos foi encaminhado de helicóptero ao hospital de Chapecó.
Entre as vítimas estão jovens de 19 e 20 anos, segundo a PRF.