Em sua fala, o prefeito Agustinho destacou a importância do Programa Comunidade Forte para o fortalecimento de parcerias com as entidades lourencianas.
O prefeito Agustinho Assis Menegatti realizou na manhã desta terça-feira (08), a entrega de recursos a duas entidades de São Lourenço do Oeste, que foram beneficiadas pelo Programa "Comunidade Forte".
A primeira contemplada foi a Invernada Artística Campeira Amizade Sem Fronteiras, que recebeu R$ 40.000,00 para a realização do 36º Rodeio Crioulo Interestadual do CTG Amizade Sem Fronteiras. O evento ocorrerá entre os dias 2 e 4 de maio e é uma das principais atrações da cultura tradicionalista gaúcha da região, reunindo participantes de todo o sul do Brasil. Esta é a 36ª edição do rodeio, que já integra o calendário anual de eventos do CTG.
A segunda entidade beneficiada foi a Associação Athletico São Lourenço, que recebeu R$ 70.000,00. O valor será destinado à participação do time na Copa Santa Catarina e na Liga Catarinense de Futsal Série Prata, em 2025.
Em sua fala, o prefeito Agustinho destacou a importância do Programa Comunidade Forte para o fortalecimento de parcerias com as entidades lourencianas. Ele ressaltou que os recursos auxiliam na realização de eventos que promovem a cultura local e contribuem para o desenvolvimento do município.
Para o secretário Cleodir Bertochi, os encontros realizados representam um marco no planejamento estratégico do município.
Na seletiva, foram escolhidos seis calouros que garantiram vaga na semifinal da região Extremo Oeste, que acontece no dia 28 de setembro, em Chapecó.
Ao longo de três noites, o festival apresentou ao público um total de 124 coreografias.
Entre os convidados, destacou-se a presença do delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Dr. Ricardo Melo
O prazo de conclusão é de 30 dias após a assinatura da ordem de serviço.
De acordo com o Diretor do Departamento de Tecnologia e Gestão da Informação, Yan Pieta, apenas em 2024 foram contabilizados mais de 230 casos de golpes ou tentativas de fraude no município.