Tivi São Lourenço, 18 de agosto de 2025
Segurança

Mãe de menina morta pelo pai tem casa destruída por vendaval em Abelardo Luz

“Já não tinha minha filha, agora não tenho mais as minhas coisas e praticamente sem ter onde morar”, lamenta.

Por Oeste Mais

Atualizado em 23/06/2025 | 09:59:00

O município de Abelardo Luz foi um dos mais atingidos pelos fortes temporais entre a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira, dia 23, no Oeste de Santa Catarina. Moradias e até repartições públicas, como a prefeitura e o fórum, tiveram danos.

Algumas casas foram completamente comprometidas. É o caso da moradia de Ester Silva, que relata ter perdido todo o imóvel, além de móveis e roupas. A moradora da avenida Getúlio Vargas é mãe da menina que foi assassinada pelo próprio pai no final de maio.

“Quem puder ajudar, agradeço. Estou sem ter onde morar, minha casa foi destruída totalmente, com direito a raio e tudo. Não deu para salvar quase nada. Quem puder ajudar, fico grata. Estou abrigada em uma amiga, mas preciso de um lugar para morar o mais rápido possível”.

Ainda segundo a moradora, os fortes ventos arrancaram completamente a cobertura da casa. “Praticamente entrou uma cachoeira, destruiu tudo”, conta Ester, que mora com o filho de 9 anos, mas o menino não estava em casa no momento por ter ido passar o final de semana com o pai.

“Eu perdi todos os meus móveis, roupa, forro de cama... Arrancou a tesoura, deu um raio dentro de casa que jogou longe o aparelho da internet. Molhou toda a casa, não deu para salvar praticamente nada, só os documentos e algumas pecinhas de roupa".

Ester ainda vive o luto pelo assassinato da filha de apenas 1 ano e 9 meses. A pequena Hosana Esmeralda Silva Pegoraro foi morta pelo próprio pai, que confessou o crime, há menos de um mês. O corpo da criança foi encontrado enforcado no dia 26 de maio, no interior do município de Vargeão. “Já não tinha minha filha, agora não tenho mais as minhas coisas e praticamente sem ter onde morar”, lamenta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS