Aprovada pelos vereadores, a lei retorna ao Executivo para sanção.
O Plenário do Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou nesta segunda-feira (4), em sessão ordinária, o Projeto de Lei Complementar nº 16/2024, que promove ajustes no Código Tributário Municipal. De autoria do Executivo, a proposta inclui novas quadras e lotes no Zoneamento Urbano do Município, contemplando os loteamentos Bela Vista, São Francisco II e Menegatti II.
O projeto recebeu parecer conjunto favorável das comissões de Legislação, Finanças e Obras. Segundo o relator, vereador Silvian Hentz, a proposta cumpre as exigências legais e constitucionais para a regulamentação da expansão urbana no município. O parecer conclui que a atualização do Código Tributário é indispensável diante da crescente expansão comercial, industrial e populacional do município.
Aprovada pelos vereadores, a lei retorna ao Executivo para sanção. A inclusão dessas áreas no perímetro urbano permitirá ao município ampliar a gestão fiscal sobre os novos loteamentos e adequar os tributos, ITBI e IPTU, conforme a ocupação e o uso do solo.
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.