O Futsal São Lourenço/Casa do MDF inicia a sua jornada oficialmente no dia 27 de fevereiro na Copa Chopinzinho, competição em que é o atual campeão.
Um dos principais objetivos do Futsal São Lourenço/Casa do MDF é oportunizar e revelar jovens talentos dentro de quadra. Em 2024 o clube implantou, pela primeira vez na sua história, as categorias de base. Dentre elas a categoria sub-20, onde disputou o Campeonato Catarinense, a fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), competição que posteriormente o clube do Oeste Catarinense sagrou-se campeão estadual e a LNF Talentos, competição de nível nacional.
O ala Tiago, o pivô João Kauan e o goleiro Carlos Eduardo são jovens atletas que se destacaram na última temporada, foram mantidos agora no elenco principal do Futsal São Lourenço em 2025 e têm a oportunidade de vestir a camisa da equipe novamente.
João Kauan avalia como importante a participação na equipe no ano passado, citando o entrosamento e a oportunidade de crescimento. “Ano passado ainda vivi um pouco dos dois mundos, atuando no sub-20 e em algumas partidas do profissional. Agora, fazer parte do elenco principal em definitivo é uma certeza que o meu trabalho vem sendo bem feito, tendo chance de mostrar meu potencial agora, pronto pro nível de competitividade que cada campeonato e partida vai exigir de mim”.
A experiência adquirida também é destacada pelo goleiro Carlos Eduardo. “Iniciei no sub-20 e depois consegui meu espaço trabalhando bastante e muito aprendizado.
Tive boas pessoas ao meu redor que me ajudaram e me levaram a história que estou construindo hoje. Acredito que a importância é você estar cercado de pessoas experientes e de um ótimo nível técnico aonde só tem a agregar e evoluir”, disse o atleta.
O Futsal São Lourenço/Casa do MDF inicia a sua jornada oficialmente no dia 27 de fevereiro na Copa Chopinzinho, competição em que é o atual campeão. Depois, disputa ainda o Catarinense, a Liga Nacional de Futsal e os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que também é o atual campeão.
Jogo foi em Blumenau, no sábado 26.
Neste ano a Liga Nacional contará com a participação de 24 equipes sendo três novidades em relação à última temporada: Cruzeiro, Dracena e Vélez Camaquã.
Equipe de Pouso Redondo venceu pelo placar de 2 a 0.
Eduarda vem se destacando no lançamento do dardo nas competições dos últimos anos.
Os próximos desafios dos três times serão na cidade de Chapecó, no dia 17 de maio.
Equipe de São Lourenço do Oeste soma 6 pontos na competição, com dois jogos e duas vitórias.