O jovem foi socorrido no local e passou por cirurgia. Agora, se recupera em casa e deve voltar a andar em cerca de 10 semanas.
Luis Pasetti, de 23 anos, fraturou as duas pernas e deslocou o pé direito após um acidente durante agachamento com 140 kg em uma academia em Campo Largo (PR). O caso aconteceu no dia 20 de junho e foi registrado em vídeo.
Segundo ele, o equipamento Smith — que tem uma barra guiada por trilhos — não travou após a última repetição. Ao tentar sair, foi empurrado pela carga. “Meu único erro foi não ter aceitado ajuda”, afirmou Luis, estudante de Educação Física.
O jovem foi socorrido no local e passou por cirurgia. Agora, se recupera em casa e deve voltar a andar em cerca de 10 semanas.
A educadora física Márcia Bispo alerta para os riscos de treinar com cargas elevadas sem supervisão e lembra que o corpo tem limites. “Cada movimento exige atenção e acompanhamento profissional para evitar lesões.”
Assista abaixo:
Texto será enviado à sanção presidencial
Fábrica de aeronave chinesa pode inspirar projeto de aviação regional para conectar 24 aeroportos em Santa Catarina; modelo tem capacidade para transportar passageiros e cargas
A prevenção é responsabilidade de todos. Preservar o meio ambiente é também proteger vidas.
Estudo publicado na revista The Lancet Infectious Diseases revelou que mais de 4 mil casos da febre da raposa foram detectados em 28 países europeus
Faturamento nos primeiros seis meses do ano chegou a US$ 5,85 bilhões. Enquanto exportações de Santa Catarina crescem, média nacional é de estagnação
Trabalho foi feito por irmãs catarinenses. Prêmios dos Estados Unidos e da Itália destacaram sustentabilidade uso criativo de madeira, gesso e luz artística.