De acordo com a Secretaria da Administração, o município conta com 10.165 imóveis cadastrados para o pagamento do imposto neste ano.
A partir de 2025, os contribuintes de São Lourenço do Oeste não receberão mais o tradicional carnê de IPTU impresso. Em uma iniciativa voltada para a sustentabilidade e redução do uso de papel, a prefeitura optou por disponibilizar os carnês exclusivamente em formato digital. A medida visa proporcionar mais agilidade, segurança e praticidade no processo de pagamento.
Os contribuintes poderão acessar e emitir o carnê diretamente no site oficial da prefeitura (www.saolourenco.sc.gov.br). Basta clicar no banner específico, onde será possível escolher a forma de pagamento, seja à vista ou parcelado. Para quem optar pela cota única, o pagamento poderá ser realizado até o dia 12 de março, com um desconto de 10%.
Em caso de contribuintes com dificuldades para proceder o pagamento, a prefeitura disponibilizará uma equipe de atendimento ao público no ginásio de esportes do centro. Os contribuintes que precisarem desse suporte deverão levar o carnê do IPTU do ano anterior.
De acordo com a Secretaria da Administração, o município conta com 10.165 imóveis cadastrados para o pagamento do imposto neste ano. Os proprietários poderão escolher entre quitar o imposto em cota única, com vencimento em 12 de março, ou parcelar em até 10 vezes.
Isenção para Aposentados
Este ano, 225 imóveis foram isentos do pagamento do IPTU, conforme a Lei nº 263, de 29 de julho de 2020. A isenção abrange aposentados e pensionistas que recebem até 1,5 salário mínimo e que possuam apenas um imóvel em seu nome. No entanto, vale lembrar que, embora esses contribuintes fiquem isentos do imposto, a taxa de coleta de lixo será mantida.
A Prefeitura de São Lourenço do Oeste, reforça que a implementação do formato digital visa otimizar o atendimento e garantir mais comodidade aos cidadãos. Com a transição para o meio eletrônico, espera-se uma maior eficiência no processo de arrecadação e na distribuição dos carnês.
Para esta edição comemorativa, a expectativa é de atrair cerca de 15 mil pessoas ao longo dos três dias de programação.
A maioria dos inscritos são atletas amadores que praticam a corrida como forma de esporte e lazer.
O prefeito Agustinho destacou a importância do projeto para o desenvolvimento educacional do município e garantiu o empenho do poder público para remover os entraves que possam atrasar a contrução.
A área será loteada e integrada ao programa municipal de incentivo à instalação de indústrias, que visa atrair novos empreendimentos e impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade.
O presidente do Comitê, Joel Garcias, recepcionou o parlamentar do deputado estadual Jair Miotto e agradeceu o apoio destinado ao esporte local.
Nesta etapa, os serviços estão concentrados na Rua Coronel Bertaso, uma das principais vias do centro urbano, que está recebendo nova pintura em toda sua extensão.