De acordo com a Secretaria da Administração, o município conta com 10.165 imóveis cadastrados para o pagamento do imposto neste ano.
A partir de 2025, os contribuintes de São Lourenço do Oeste não receberão mais o tradicional carnê de IPTU impresso. Em uma iniciativa voltada para a sustentabilidade e redução do uso de papel, a prefeitura optou por disponibilizar os carnês exclusivamente em formato digital. A medida visa proporcionar mais agilidade, segurança e praticidade no processo de pagamento.
Os contribuintes poderão acessar e emitir o carnê diretamente no site oficial da prefeitura (www.saolourenco.sc.gov.br). Basta clicar no banner específico, onde será possível escolher a forma de pagamento, seja à vista ou parcelado. Para quem optar pela cota única, o pagamento poderá ser realizado até o dia 12 de março, com um desconto de 10%.
Em caso de contribuintes com dificuldades para proceder o pagamento, a prefeitura disponibilizará uma equipe de atendimento ao público no ginásio de esportes do centro. Os contribuintes que precisarem desse suporte deverão levar o carnê do IPTU do ano anterior.
De acordo com a Secretaria da Administração, o município conta com 10.165 imóveis cadastrados para o pagamento do imposto neste ano. Os proprietários poderão escolher entre quitar o imposto em cota única, com vencimento em 12 de março, ou parcelar em até 10 vezes.
Isenção para Aposentados
Este ano, 225 imóveis foram isentos do pagamento do IPTU, conforme a Lei nº 263, de 29 de julho de 2020. A isenção abrange aposentados e pensionistas que recebem até 1,5 salário mínimo e que possuam apenas um imóvel em seu nome. No entanto, vale lembrar que, embora esses contribuintes fiquem isentos do imposto, a taxa de coleta de lixo será mantida.
A Prefeitura de São Lourenço do Oeste, reforça que a implementação do formato digital visa otimizar o atendimento e garantir mais comodidade aos cidadãos. Com a transição para o meio eletrônico, espera-se uma maior eficiência no processo de arrecadação e na distribuição dos carnês.
O sucesso da iniciativa despertou o interesse de diversas cidades que já demonstram intenção de implementá-lo em suas redes de ensino.
Fundada em fevereiro de 2004, a Rede Feminina de Combate ao Câncer atua na assistência a pacientes oncológicos, especialmente no período pós-operatório.
A imunização está sendo realizada exclusivamente na Policlínica Central, anexa à Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Durante a visita, foram constatadas diversas irregularidades que poderão ser corrigidas.
O treinamento será realizado em quatro encontros e tem como objetivo aprimorar e atualizar as equipes que atendem ocorrências de emergência na região
Com a ampliação da equipe, o projeto expandirá seu alcance, oferecendo atividades também nos bairros e nas comunidades do interior.