Atualmente, a ONG Entre Amigos e Crianças atende cerca de 50 crianças com idade entre 7 e 15 anos.
Os vereadores de São Lourenço do Oeste se reuniram para a primeira sessão ordinária de outubro, também sendo a primeira após o pleito eleitoral de 2024.
Não houve projetos na pauta da ordem do dia para serem votados. No entanto, foi apresentada uma indicação, de autoria da Mesa Diretora, composta pelos vereadores Marlice Perazoli, José Deon, Mauro Michelon e Adilson Sperança, e direcionada ao Executivo Municipal, sugerindo o repasse de auxílio financeiro à ONG Entre Amigos e Crianças, para manutenção de suas atividades.
A presidente do Legislativo, vereadora Marlice Perazoli, comenta que a entidade foi fundada em 2008 e tem como objetivo oferecer melhor qualidade de vida a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, a ONG Entre Amigos e Crianças atende cerca de 50 crianças com idade entre 7 e 15 anos.
“Por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, a captação de doações e recursos é vital para a continuidade de suas atividades. Dessa forma, fomos procurados pela presidente da ONG Entre Amigos e Crianças, solicitando apoio financeiro”, cita Marlice, enfatizando que a indicação sugere o adiantamento de duodécimos no montante R$ 190 mil para que o Poder Executivo repasse o valor a título de auxílio financeiro à entidade.
A próxima sessão ordinária será no dia 14 de outubro, às 18 horas, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Câmara Municipal.
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.