Tivi São Lourenço, 01 de julho de 2025
Segurança

Identificada mulher que foi encontrada morta com fronha de travesseiro na boca em Joinville

Mulher estava desaparecida e foi encontrada dentro de casa com sinais de violência no rosto e uma fronha na boca

Por ND Mais

Atualizado em 12/07/2024 | 10:46:00

Foi identificada como Maria Luisa Xavier a mulher encontrada morta com uma fronha de travesseiro na boca no último sábado (6). Malu, como era conhecida, estava desaparecida há três dias, em Joinville, e foi achada dentro de casa no bairro Petrópolis.

Segundo a Polícia Militar, a vítima apresentava marcas de violência. O corpo foi descoberto na noite de sábado (6), na Avenida Paulo Schroeder, pelo dono da casa em que Malu morava.

De acordo com o proprietário, ele estava preocupado com o desaparecimento da mulher, então decidiu entrar na residência pela janela, onde encontrou Malu deitada na cama com sinais de violência no rosto e uma fronha de travesseiro na boca.

Apesar da cena, a polícia não encontrou indícios de violência sexual. Embora também não houvesse sinais aparentes de arrombamento, os pertences da mulher estavam revirados. Os peritos buscaram digitais no local e utilizaram luminol, uma substância que ajuda a identificar sangue em cenas de crime, mesmo após tentativas de limpeza.

Segundo o delegado Dirceu Silveira, a Delegacia de Homicídios esteve no local e acionou uma equipe da Policia Científica. Foi aberto um inquérito para apurar as circunstâncias da morte e a Polícia Civil ainda aguarda as conclusões das perícias solicitadas.

‘Lembrada por sua simpatia e alegria’, familiares e amigos se despedem
Malu tinha apenas 39 anos e deixa uma filha. Familiares e amigos usaram a internet para se despedirem da mulher. “A Malu será sempre lembrada por sua simpatia e alegria, e amada por toda sua família”, publicou uma conhecida.

Uma prima de Malu, que prefere não se identificar, conta que ela era uma pessoa muito reservada, mas muito amorosa. “Amava demais a filha, a família. Sempre batalhou e trabalhou para não deixar faltar nada para a filha”, relatou.

A despedida de Malu foi realizada nesta segunda-feira (8) no Cemitério Municipal de Joinville.

NOTÍCIAS RELACIONADAS