Mulher estava desaparecida e foi encontrada dentro de casa com sinais de violência no rosto e uma fronha na boca
Foi identificada como Maria Luisa Xavier a mulher encontrada morta com uma fronha de travesseiro na boca no último sábado (6). Malu, como era conhecida, estava desaparecida há três dias, em Joinville, e foi achada dentro de casa no bairro Petrópolis.
Segundo a Polícia Militar, a vítima apresentava marcas de violência. O corpo foi descoberto na noite de sábado (6), na Avenida Paulo Schroeder, pelo dono da casa em que Malu morava.
De acordo com o proprietário, ele estava preocupado com o desaparecimento da mulher, então decidiu entrar na residência pela janela, onde encontrou Malu deitada na cama com sinais de violência no rosto e uma fronha de travesseiro na boca.
Apesar da cena, a polícia não encontrou indícios de violência sexual. Embora também não houvesse sinais aparentes de arrombamento, os pertences da mulher estavam revirados. Os peritos buscaram digitais no local e utilizaram luminol, uma substância que ajuda a identificar sangue em cenas de crime, mesmo após tentativas de limpeza.
Segundo o delegado Dirceu Silveira, a Delegacia de Homicídios esteve no local e acionou uma equipe da Policia Científica. Foi aberto um inquérito para apurar as circunstâncias da morte e a Polícia Civil ainda aguarda as conclusões das perícias solicitadas.
‘Lembrada por sua simpatia e alegria’, familiares e amigos se despedem
Malu tinha apenas 39 anos e deixa uma filha. Familiares e amigos usaram a internet para se despedirem da mulher. “A Malu será sempre lembrada por sua simpatia e alegria, e amada por toda sua família”, publicou uma conhecida.
Uma prima de Malu, que prefere não se identificar, conta que ela era uma pessoa muito reservada, mas muito amorosa. “Amava demais a filha, a família. Sempre batalhou e trabalhou para não deixar faltar nada para a filha”, relatou.
A despedida de Malu foi realizada nesta segunda-feira (8) no Cemitério Municipal de Joinville.
Um dos veículos parou sobre o canteiro da via após o acidente.
Casa localizada no bairro Cristo Rei ficou destruída na tarde desta segunda-feira.
Jorlan Pereira Sobrinho, de 26 anos, foi morto com golpe de faca no bairro Antoniolli.
Bombeiros e populares fizeram buscas durante três horas pela manhã até encontrar o corpo.
Pamela Marina Soares Bach, na época com 22 anos, foi assassinada com golpes de canivete no município de Faxinal dos Guedes, no Oeste do estado
Crime brutal foi presenciado por uma criança de três anos e ocorreu em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste do estado