O suspeito de espancar esposa no RS foi encontrado escondido em uma casa em Mondaí, no Extremo-Oeste de Santa Catarina
Um homem de 35 anos suspeito de espancar e matar a própria esposa, da mesma idade, foi preso na tarde desta terça-feira (21) em Mondaí, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.
O crime ocorreu na quinta-feira (16), na Linha Brondani, em Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul, segundo informações do Delegado Jacson Oiliam Boni.
Após espancar e matar a esposa, a vítima apresentava lesões antigas e atuais
Conforme o delegado, o casal tinha um histórico de violência doméstica e exames preliminares revelaram que a vítima apresentava tanto lesões recentes quanto marcas antigas, indicando episódios recorrentes de agressões. “O caso é revestido de extrema gravidade e crueldade”, destacou o delegado.
No dia do crime, o suspeito fugiu antes da chegada dos policiais, o que o tornou o principal alvo das investigações. “Representamos pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Desde sexta-feira estávamos em busca dele”, informou Boni.
Suspeito estaria escondido em Mondaí
A captura do suspeito foi realizada após as autoridades receberem informações de que ele estaria escondido em uma casa em Mondaí. A prisão foi efetuada em uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Santa Catarina.
Agora, o homem permanecerá preso durante o andamento das investigações e eventuais procedimentos criminais. O delegado informou que ainda aguarda os laudos de perícia, tanto da necropsia da vítima quanto do local do crime.
“Ainda ouviremos testemunhas e analisaremos relatórios, informações telefônicas e imagens relacionadas ao caso para esclarecer todos os detalhes”, concluiu Boni.
Vítima conduzia um Prisma e seguia para o Exército no Paraná quando sofreu o acidente.
Ela alegou legítima defesa porque foi atacada com um facão pelo homem.
Mãe foi encontrada com marcas de violência dentro de casa.
Vítima de 25 anos foi encontrada sem vida por um vizinho, que acionou a polícia.
Menino de 7 anos foi encaminhado de helicóptero ao hospital de Chapecó.
Entre as vítimas estão jovens de 19 e 20 anos, segundo a PRF.