Tivi São Lourenço, 07 de maio de 2025
Segurança

Homem é preso suspeito de se masturbar e assediar mulher dentro de ônibus urbano em Joinville

Suspeito foi detido por importunação sexual, mas solto após audiência de custódia. Parte da ação foi filmada por uma vítima.

Por G1/SC

Atualizado em 14/09/2023 | 11:33:00

Um homem de 55 anos foi preso em flagrante suspeito de se masturbar e assediar mulheres dentro de um ônibus, segundo a Polícia Civil, em Joinville, na cidade mais populosa de Santa Catarina. Parte da ação foi filmada por uma das vítimas, e as imagens circulam na web.

Nas gravações, confirmadas pela Polícia Militar como sendo do caso, é possível ver que o homem toca o próprio órgão sexual e pisca o olho para uma vítima. "Você gostou?", pergunta. A mulher responde que "nem um pouco" e pede respeito. Ele, no entanto, responde: "Se mudar de ideia".

O caso ocorreu na segunda-feira (11). O delegado Rodrigo Maciel informou, nesta quarta-feira (13), que o homem foi liberado no dia seguinte, após audiência de custódia.

Conforme Maciel, responsável pelo flagrante, o suspeito havia sido detido por importunação sexual, crime previsto no artigo 215-A do Código Penal, que fala sobre "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro".

O g1 SC procurou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, mas não teve retorno até a última atualização do texto.

O caso, segundo a prefeitura de Joinville, foi registrado na linha 1203, que faz o trajeto entre o terminal do Itaum e o Morro do Amaral.

Após passageiros denunciarem o crime, o motorista parou o ônibus e aguardou a chegada da Polícia Militar, procedimento treinado pelos profissionais das empresas que operam o transporte coletivo na cidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS