Suspeito foi detido por importunação sexual, mas solto após audiência de custódia. Parte da ação foi filmada por uma vítima.
Um homem de 55 anos foi preso em flagrante suspeito de se masturbar e assediar mulheres dentro de um ônibus, segundo a Polícia Civil, em Joinville, na cidade mais populosa de Santa Catarina. Parte da ação foi filmada por uma das vítimas, e as imagens circulam na web.
Nas gravações, confirmadas pela Polícia Militar como sendo do caso, é possível ver que o homem toca o próprio órgão sexual e pisca o olho para uma vítima. "Você gostou?", pergunta. A mulher responde que "nem um pouco" e pede respeito. Ele, no entanto, responde: "Se mudar de ideia".
O caso ocorreu na segunda-feira (11). O delegado Rodrigo Maciel informou, nesta quarta-feira (13), que o homem foi liberado no dia seguinte, após audiência de custódia.
Conforme Maciel, responsável pelo flagrante, o suspeito havia sido detido por importunação sexual, crime previsto no artigo 215-A do Código Penal, que fala sobre "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro".
O g1 SC procurou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, mas não teve retorno até a última atualização do texto.
O caso, segundo a prefeitura de Joinville, foi registrado na linha 1203, que faz o trajeto entre o terminal do Itaum e o Morro do Amaral.
Após passageiros denunciarem o crime, o motorista parou o ônibus e aguardou a chegada da Polícia Militar, procedimento treinado pelos profissionais das empresas que operam o transporte coletivo na cidade.
Polícia localizou acusado usando máscara e pulseira de triagem.
Menino de 3 anos e 10 meses ficou por cerca de 10 horas trancado em veículo e morreu por asfixia, segundo a Polícia Civil.
Homem apresentava suspeita de traumatismo raquimedular.
Vítima de 77 anos não resistiu aos ferimentos.
Mulher de 70 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda-feira.
Segundo testemunhas, a professora que morreu envenenada teria pedido o divórcio quando soube do relacionamento extraconjugal