De acordo com a polícia, o grupo utilizada equipamentos eletrônicos para acessar e ligar os veículos.
Um grupo especializado no roubo de caminhonetes de luxo na Região Metropolitana de Porto Alegre foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta segunda-feira (27). Até a manhã, seis pessoas foram presas. Uma Mercedes A200 foi apreendida junto com equipamentos eletrônicos utilizados pelos suspeitos.
Foram cumpridos mandados em Canoas, São Leopoldo, Frederico Westphalen e Seberi. Ao todo, foram 9 mandados de prisão de 25 de busca e apreensão no estado.
Conforme o delegado Luis Firmino, responsável pela operação, o principal foco da atuação do grupo era o roubo, adulteração e comercialização de caminhonetes de alto valor, como Mitsubishi L200 e Toyota Hilux.
O grupo utilizada equipamentos eletrônicos para acessar e ligar os veículos. Após o furto, os carros eram levados para galpões ou oficinas clandestinas, onde tinham as placas de identificação adulteradas. De acordo com a polícia, os suspeitos levavam em média 30 minutos para desbloquear.
Os crimes ocorriam principalmente em Canoas e na região do bairro Moinhos de Vento, na capital. Mas o grupo também agia em outras localidades do estado, como Passo Fundo e até em Santa Catarina. A investigação revelou que mais de 50 veículos foram furtados nos últimos seis meses, com um prejuízo estimado em mais de R$ 2 milhões.
Uma parte era revendida dessa forma tradicional. Ainda há uma parte que carece de um pouco mais de investigação para determinar se alguns veículos iam para fora do estado", afirma o delegado em entrevista à RBS TV.
Vítima conduzia um Prisma e seguia para o Exército no Paraná quando sofreu o acidente.
Ela alegou legítima defesa porque foi atacada com um facão pelo homem.
Mãe foi encontrada com marcas de violência dentro de casa.
Vítima de 25 anos foi encontrada sem vida por um vizinho, que acionou a polícia.
Menino de 7 anos foi encaminhado de helicóptero ao hospital de Chapecó.
Entre as vítimas estão jovens de 19 e 20 anos, segundo a PRF.