30 de setembro de 2025
Segurança

funcionários saltam de caminhão desgovernado e ficam gravemente feridos, em Curitiba

Veículo parou quando bateu contra muro de empresa. Delegacia de Delitos de Trânsito irá investigar o acidente. Empresa informou que está prestando apoio às vítimas.

Por G1

Atualizado em 29/09/2025 | 10:52:00

Dois homens que trabalham em uma empresa que realiza transporte sofreram um grave acidente, em Curitiba, neste domingo (28). O caminhão em que eles estavam ficou desgovernado e os dois pularam do veículo em movimento. 

As imagens de câmeras de segurança flagraram o caminhão passando em alta velocidade pela Rua Germano Beckert, às 10h17.

O funcionário que estava no banco de passageiro saltou primeiro e, em seguida, o outro usou a porta do motorista para pular.

O trabalhador que saiu por último conseguiu se levantar e ir até o colega, que ficou inconsciente. Os moradores da região ajudaram as vítimas e acionaram o socorro.

A RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, apurou que os dois homens tinham acabado um serviço de mudança. O motorista estava do lado de fora e, quando viu o veículo se movimentando, tentou entrar para ajudar a parar o caminhão. Entretanto, não conseguiu.

O caminhão passou por aproximadamente quatro quarteirões. Ele parou ao bater contra o muro de uma empresa.

As vítimas foram atendidas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA).

O homem que saltou primeiro do caminhão tem 24 anos e teve um traumatismo crânio encefálico. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em um helicóptero, em estado grave e inconsciente.

O outro funcionário foi levado de ambulância, estável, ao Hospital Universitário Cajuru.

Não há registro de outros feridos ou mais veículos envolvidos.

A Delegacia de Delitos de Trânsito informou à RPC que irá investigar o acidente. Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre a causa.

Ao g1, a empresa Transportes Thiago - em que as vítimas trabalham - explicou que está prestando apoio aos funcionários. "Estamos muito tristes pelo acontecido, um acidente grave", diz o comunicado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.