30 de setembro de 2025
Segurança

Adolescente mata o pai com tiro na cabeça, esconde o corpo e confessa assassinato no RS

Homem estava desaparecido desde o começo de setembro. Há duas hipóteses de motivação: desentendimento entre os dois ou que o adolescente queria ficar com o negócio da família.

Por G1/RS

Atualizado em 30/09/2025 | 08:14:00

A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 16 anos que confessou o assassinato do pai em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Ele admitiu que usou uma espingarda para atirar na cabeça do homem de 56 anos e que escondeu o corpo.

O nome da vítima e do adolescente não foram divulgados em razão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A apreensão ocorreu na segunda-feira (29), mas o homicídio teria sido cometido há cerca de um mês, em 6 de setembro. O homem estava desaparecido desde 18 de setembro, quando uma das filhas dele, que não reside em Santana do Livramento, procurou a polícia para registrar o desaparecimento.

Uma denúncia anônima levou os policiais até o adolescente. Após ser apreendido, ele confessou o assassinato e deu detalhes: alegou que tinha um desentendimento com o pai, e teria sido essa a motivação para o homicídio. No entanto, a investigação não descarta que ele tenha feito isso para ficar com o negócio da família, uma borracharia, pois ele teria assumido o trabalho sozinho depois do assassinato.

Foi o próprio adolescente que levou os policiais até o local onde o corpo havia sido escondido: enterrado em uma área rural da cidade. Ele teria recebido ajuda de dois amigos, de 20 e 21 anos, para ocultar o cadáver. A dupla negou envolvimento no crime, mas foi presa em flagrante por ocultação de cadáver.

A Polícia Civil entende que o adolescente cometeu um ato infracional comparado a roubo, com resultado morte e ocultação de cadáver.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.