Competidoras usaram uma faixa preta nos braços em homenagem a Bárbara Montibeller, que morreu no sábado (19) depois de passar quatro dias internada.
A Festa do Peão de Barretos, no interior paulista, fez uma homenagem à menina de 11 anos que morreu após cair de um cavalo em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Durante a abertura da modalidade 3 tambores, na segunda-feira (21), as competidoras usaram uma faixa preta nos braços .A vencedora da prova, Gabriela Pegorer Navarro da Cruz, também dedicou a vitória para Bárbara Montibeller, que morreu no sábado (19), depois de passar quatro dias internada.
Nas redes sociais, os pais da menina agradeceram a homenagem que os fizeram "sentir o quanto a nossa Bárbara é iluminada, conquistando tantos corações e trazendo tanto carinho para a nossa volta".
Bárbara sofreu a queda na terça-feira (15). Ela foi levada ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, mas não resistiu. No velório, a família levou a égua da menina, que participava com ela de competições, para se despedir .
"Nossa menina mudou a vida de todos que tocou. Viveu intensamente tudo que queria. Amou as pessoas e os animais. Agora vai iluminar a todos lá de cima", escreveu a família em uma rede social.
Bárbara e a égua Bella formavam uma dupla há cinco meses. O acidente, segundo o avô Altamir Montibeller, ocorreu quando a neta subiu em outro animal e se desequilibrou e caiu.
A Federação Catarinense de Hipismo também manifestou profundo pesar pela morte de Bárbara, e se solidarizou com a família e amigos dela, "desejando força neste momento tão difícil. Ela agora está no lugar mais alto do pódio, junto ao nosso criador".
Vítima de 22 anos tinha sinais de violência, segundo a Polícia Militar. Nenhum suspeito foi preso.
Corpo de Matteo Silva é velado no município e sepultamento acontece na manhã desta quinta-feira.
Colisão frontal em trecho da BR-282 ocorreu na tarde desta quarta-feira.
Acidente na tarde desta quarta-feira deixou motorista com suspeita de fratura.
Polícia informou que menino estava com lesões pelo corpo, rompimento do fígado e inchaço na barriga.
Vítima tinha 13 anos e acabou engravidando, segundo a polícia.