Tivi São Lourenço, 01 de maio de 2025
Segurança

Festa do Peão de Barretos homenageia menina que morreu após cair de cavalo em SC

Competidoras usaram uma faixa preta nos braços em homenagem a Bárbara Montibeller, que morreu no sábado (19) depois de passar quatro dias internada.

Por G1/SC

Atualizado em 23/08/2023 | 11:25:00

A Festa do Peão de Barretos, no interior paulista, fez uma homenagem à menina de 11 anos que morreu após cair de um cavalo em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Durante a abertura da modalidade 3 tambores, na segunda-feira (21), as competidoras usaram uma faixa preta nos braços .A vencedora da prova, Gabriela Pegorer Navarro da Cruz, também dedicou a vitória para Bárbara Montibeller, que morreu no sábado (19), depois de passar quatro dias internada.

Nas redes sociais, os pais da menina agradeceram a homenagem que os fizeram "sentir o quanto a nossa Bárbara é iluminada, conquistando tantos corações e trazendo tanto carinho para a nossa volta".

Bárbara sofreu a queda na terça-feira (15). Ela foi levada ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, mas não resistiu. No velório, a família levou a égua da menina, que participava com ela de competições, para se despedir .

"Nossa menina mudou a vida de todos que tocou. Viveu intensamente tudo que queria. Amou as pessoas e os animais. Agora vai iluminar a todos lá de cima", escreveu a família em uma rede social.

Bárbara e a égua Bella formavam uma dupla há cinco meses. O acidente, segundo o avô Altamir Montibeller, ocorreu quando a neta subiu em outro animal e se desequilibrou e caiu.

A Federação Catarinense de Hipismo também manifestou profundo pesar pela morte de Bárbara, e se solidarizou com a família e amigos dela, "desejando força neste momento tão difícil. Ela agora está no lugar mais alto do pódio, junto ao nosso criador".

NOTÍCIAS RELACIONADAS