Ferrari conta que foi procurado por moradores e empresários, que citam a frequente falta de energia, situação que, conforme ele, gera diversos transtornos no dia a dia.
O vereador Edson Ferrari apresentou uma indicação durante sessão ordinária realizada na segunda-feira (28), na Câmara Municipal. O parlamentar solicita à CELESC, por meio do presidente do órgão, Tarcísio Rosa, para que seja aumentada a carga de energia na rede que abastece as áreas industriais EFAISLO e São Paulinho, em São Lourenço do Oeste.
Ferrari conta que foi procurado por moradores e empresários, que citam a frequente falta de energia, situação que, conforme ele, gera diversos transtornos no dia a dia. “Inclusive, alguns empreendedores afirmam que não conseguem cumprir e atender pedidos pois falta luz diariamente”.
A solução para o problema, relata Ferrari, seria o aumento na carga de energia nessas redes. “A situação de quedas constantes podem acarretar inúmeras consequências, desde danos aos equipamentos, choques elétricos, incêndios dentre outros casos graves”, finaliza.
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.