Os ingressos podem ser retirados diretamente na secretaria do ICSL.
O Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste (ICSL) trará para a cidade uma versão musical do clássico da animação A Bela e a Fera, uma das histórias mais amadas do cinema mundial. A apresentação, que acontece no dia 17 de março, às 20h, no Teatro do Centro de Eventos, será a atração de abertura das Oficinas 2025, iniciativa que promove cursos culturais e artísticos durante o ano.
De acordo com a presidente do Instituto Cultural, Lorita Piovesan Reiter, a novidade deste ano é a forma de arrecadação de ingressos para o espetáculo. Em vez de cobrança financeira, o público será convidado a fazer uma doação de pirulitos, balas ou chicletes, que serão distribuídos para crianças durante as festividades de Natal. Os ingressos podem ser retirados diretamente na secretaria do ICSL.
A história
A Bela e a Fera narra o emocionante conto de amor entre Bela, uma jovem gentil, e a Fera, um príncipe enfeitiçado. Ao enxergar além da aparência monstruosa da Fera, Bela rompe o feitiço, demonstrando que a verdadeira beleza está na bondade do coração. O espetáculo é 100% cantado ao vivo, com um elenco que mistura atuação, dança e música, oferecendo uma experiência única para o público.
Equipe de produção
Com direção geral do renomado Bruno Rizzo, direção executiva de Daniela Schiarreta e direção residente de Ewerton Novaes, o espetáculo tem sido um sucesso absoluto. Em sua turnê, já percorreu mais de 50 cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Goiânia, Belo Horizonte, e outras grandes metrópoles, impactando mais de 250.000 espectadores nos últimos quatro anos. A produção também teve a oportunidade de levar o espetáculo ao exterior, com apresentações no Uruguai e na Argentina.
Este será um evento imperdível para quem deseja vivenciar um dos maiores clássicos da literatura e do cinema, agora em uma versão musical emocionante.
Para o secretário Cleodir Bertochi, os encontros realizados representam um marco no planejamento estratégico do município.
Na seletiva, foram escolhidos seis calouros que garantiram vaga na semifinal da região Extremo Oeste, que acontece no dia 28 de setembro, em Chapecó.
Ao longo de três noites, o festival apresentou ao público um total de 124 coreografias.
Entre os convidados, destacou-se a presença do delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Dr. Ricardo Melo
O prazo de conclusão é de 30 dias após a assinatura da ordem de serviço.
De acordo com o Diretor do Departamento de Tecnologia e Gestão da Informação, Yan Pieta, apenas em 2024 foram contabilizados mais de 230 casos de golpes ou tentativas de fraude no município.