O secretário de Educação Alex Cleidir Tardetti participou da cerimônia de entrega do selo que aconteceu no Centro Internacional de Brasília
São Lourenço do Oeste foi um dos municípios brasileiros que recebeu o “Prêmio Selo Nacional de Compromisso com a Educação 2024” categoria ouro, por garantir a alfabetização de todas as crianças da rede municipal de ensino até o final do 2º ano do ensino fundamental, além de recuperar aprendizagens de alunos do 3º, 4º e 5º ano afetados pela pandemia.
O secretário de Educação Alex Cleidir Tardetti participou da cerimônia de entrega do selo que aconteceu no Centro Internacional de Brasília nesta segunda-feira (10) e comemorou o recebimento desse reconhecimento. “É motivo de muita honra representar todos os professores alfabetizadores do nosso Município” frisou.
Para Tardetti, ser ouro neste selo significa um compromisso de qualidade com os estudantes, mantendo o foco no trabalho e formando professores e alunos cada vez mais conectados com as realidades existentes.
“Agradeço o prefeito Agustinho pela liberdade de trabalhar e sonhar com todos esses resultados positivos que estamos colhendo na educação lourenciana” enfatizou o secretário.
Para chegar a essa conquista, o município teve que seguir vários critérios organizados em cinco dimensões: ações de integração; institucionalização da política de alfabetização no território; implementação da política de alfabetização; ações de formação docente e distribuição de material didático.
Lançado em junho de 2023, foram estabelecidas metas anuais no CNCA até 2030 em âmbito nacional e para cada estado, município e escola. A meta nacional é assegurar que, até 2030, 80% das crianças sejam alfabetizadas ao fim do 2º ano do ensino fundamental. 2.592 municípios brasileiros foram contemplados com esse selo na categoria Ouro.
O sucesso da iniciativa despertou o interesse de diversas cidades que já demonstram intenção de implementá-lo em suas redes de ensino.
Fundada em fevereiro de 2004, a Rede Feminina de Combate ao Câncer atua na assistência a pacientes oncológicos, especialmente no período pós-operatório.
A imunização está sendo realizada exclusivamente na Policlínica Central, anexa à Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Durante a visita, foram constatadas diversas irregularidades que poderão ser corrigidas.
O treinamento será realizado em quatro encontros e tem como objetivo aprimorar e atualizar as equipes que atendem ocorrências de emergência na região
Com a ampliação da equipe, o projeto expandirá seu alcance, oferecendo atividades também nos bairros e nas comunidades do interior.