Ioris cita que este modelo foi adotado pelo Instituto Cultural São Lourenço, por meio do “Plano Municipal de Cultura”, com prazo de finalizar este plano até 2030.
O vereador Jader Ioris e a bancada do PP apresentaram na segunda-feira (3), uma indicação, destinada ao Comitê Desportivo Municipal (CDM), para a criação do Plano Municipal de Esportes em São Lourenço do Oeste.
Jader explica que a demanda surgiu do aumento visível na prática esportiva em São Lourenço do Oeste. “Podemos observar isso de várias formas, sejam atividades de caminhadas, corridas de rua, futsal, futebol, voleibol, basquete, sendo estas modalidades praticadas em apenas um espaço, a Praça da Liberdade, sem contar outras modalidades que são realizadas em outros espaços públicos ou privados”.
A sugestão, explica o vereador, é para que seja produzido um estudo de viabilidade para a criação do “Plano Municipal de Esportes”, com a criação de metas à curto, médio e longo prazo e também apoio as entidades esportivas do município.
Ioris cita que este modelo foi adotado pelo Instituto Cultural São Lourenço, por meio do “Plano Municipal de Cultura”, com prazo de finalizar este plano até 2030. “Desde sua criação até o fim do ano de 2024, o Plano Municipal de Cultura já foi executado em 57%, colhendo bons resultados perante o setor cultural”.
O parlamentar enfatiza que o Comitê Desportivo Municipal pode utilizar da mesma ferramenta “para desempenhar um trabalho mais eficiente, correto e democrático em prol de todas as modalidades esportivas”.
A discussão entre os vereadores se transformou em agressão física
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.