Mateus Marques Cassol, de 20 anos, sumiu no último domingo (9), em Jacinto Machado, no Extremo Sul do estado
O corpo encontrado em uma vala no município de Jacinto Machado, no Extremo Sul de Santa Catarina, é de Mateus Marques Cassol, de 20 anos, que estava desaparecido desde o dia 9 de fevereiro. A vítima foi localizada no bairro Serra da Pedra.
Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado por um profissional que fazia a leitura dos medidores de luz. Em relato, ele afirmou que passava numa estrada, quando viu vários urubus no valo. Por curiosidade, aproximou-se para ver qual animal estava morto e encontrou a vítima.
Corpo encontrado em uma vala é de jovem que desapareceu no domingo
Um amigo do jovem disse à Polícia Civil que Mateus Marques Cassol, cuja família é de São João do Sul, morava com ele há cerca de um mês em Jacinto Machado. No último domingo, no entanto, percebeu que o rapaz estava “aparentemente nervoso”.
Por volta das 11h, no domingo, segundo o amigo, o jovem teria fugido de casa pela janela e, depois, não foi mais visto. A testemunha afirmou, ainda, que Mateus estava sob efeito de drogas, era usuário e possuía dívidas com traficantes em São João do Sul.
Nas redes sociais, a mãe do jovem, Angelica Marques, declarou-se ao filho. “Meu primeiro amor. Dói na alma”, disse. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações para apurar se houve crime.
Pais não souberam informar o tempo que a menina ficou submersa na água.
Equipes de socorro tentaram reanimar a vítima de 34 anos, que não resistiu e morreu no local.
Autores do homicídio foram absolvidos após júri popular ocorrido na sexta-feira, dia 9, em Ponte Serrada.
Automóvel foi destruído pelas chamas na noite deste sábado.
Idosa de 69 anos e homem de 39 foram encaminhadas ao hospital.
Com o impacto da colisão, animal morreu e parou fora da pista.