Atual campeã Mundial derrotou a Colômbia na final da competição continental e vai receber mais de R$ 86 milhões.
A Argentina conquistou a 16ª Copa América já no início da madrugada desta segunda-feira, dia 15 (no horário de Brasília), ao vencer a Colômbia por 1 a 0, na prorrogação. A final foi disputada no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. Pelo título, a seleção argentina vai receber U$S 16 milhões, cerca de R$ 86 milhões.
O gol do título foi marcado pelo artilheiro da competição, Lautaro Martínez, que saiu do banco de reservas e entrou no lugar de Julián Álvarez na prorrogação. Castaño foi desarmado por Paredes, que tocou no meio para Lo Celso. O meio-campista deu de primeira para Lautaro Martínez chapar cruzado e fazer o gol.
O jogo estava programado para começar às 21 horas, mas teve quase uma hora e meia de atraso em razão de confusões no entorno do estádio, após torcedores invadirem o local.
Atual campeã do mundo e bicampeã da Copa América, a Argentina vai defender mais um título em 2025. A equipe de Lionel Scaloni enfrentará a Espanha, vencedora da Eurocopa, no próximo ano. O jogo da Finalíssima ainda não tem data e nem local.
Jogo foi em Blumenau, no sábado 26.
Neste ano a Liga Nacional contará com a participação de 24 equipes sendo três novidades em relação à última temporada: Cruzeiro, Dracena e Vélez Camaquã.
Equipe de Pouso Redondo venceu pelo placar de 2 a 0.
Eduarda vem se destacando no lançamento do dardo nas competições dos últimos anos.
Os próximos desafios dos três times serão na cidade de Chapecó, no dia 17 de maio.
Equipe de São Lourenço do Oeste soma 6 pontos na competição, com dois jogos e duas vitórias.