Além do Neocid, outra linha de produtos de destaque que será fabricada no município é a Nitrosin, voltada ao controle de pragas urbanas.
O empresário lourenciano Volnei Stefanello, proprietário da Citromax, anunciou nesta terça-feira (18) durante reunião com o prefeito Agustinho Assis Menegatti os planos de expansão da empresa para 2025. Entre os principais projetos, destaca-se a aquisição da marca Neocid, famosa no Brasil desde a década de 1950.
Originalmente lançado como inseticida agrícola, o Neocid também passou a ser utilizado como preservativo de madeira, especialmente no controle de cupins, e também mostrou eficácia no combate a pulgas e piolhos. A partir deste ano, a Citromax assume a propriedade da marca e passará a produzir o produto em São Lourenço do Oeste.
Além do Neocid, outra linha de produtos de destaque que será fabricada no município é a Nitrosin, voltada ao controle de pragas urbanas. Anteriormente produzida pela De Sangosse Brasil, a marca agora integra o portfólio exclusivo da Citromax.
Em sua fala, o prefeito Agustinho parabenizou Stefanello pela ousadia de investir em novos projetos mesmo em um cenário econômico desafiador. Ele ressaltou que sua gestão tem o compromisso de apoiar iniciativas que fortaleçam as empresas locais e promovam a geração de emprego e renda em São Lourenço do Oeste.
Também participaram da reunião, o vice-prefeito Adirlei Carlos Santian e o secretário de Educação Alex Cleidir Tardetti.
Para o secretário Cleodir Bertochi, os encontros realizados representam um marco no planejamento estratégico do município.
Na seletiva, foram escolhidos seis calouros que garantiram vaga na semifinal da região Extremo Oeste, que acontece no dia 28 de setembro, em Chapecó.
Ao longo de três noites, o festival apresentou ao público um total de 124 coreografias.
Entre os convidados, destacou-se a presença do delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Dr. Ricardo Melo
O prazo de conclusão é de 30 dias após a assinatura da ordem de serviço.
De acordo com o Diretor do Departamento de Tecnologia e Gestão da Informação, Yan Pieta, apenas em 2024 foram contabilizados mais de 230 casos de golpes ou tentativas de fraude no município.